“Condições meteorológicas adversas” adiam passagem da Força Aérea para o início da tarde

Instituição assinala 68.º aniversário
"condições meteorológicas adversas" adiam passagem da força aérea para o início da tarde

Estava previsto aviões da Força Aérea Portuguesa sobrevoaram esta quarta-feira de manhã a região do Minho, no âmbito das celebrações do 68.º aniversário da instituição, mas tal acabou por não acontecer “devido a condições meteorológicas adversas”.

Contudo, a Força Aérea já anunciou que a passagem irá realizar-se entre as 14:50 e as 15:00 horas, sobrevoando primeiro Viana, depois Braga e por fim Guimarães.

A Força Aérea assinala o 68.º aniversário durante esta quarta-feira. Para além de passagens por todas as capitais de distrito do país (e ainda algumas cidades, como Guimarães), com aviões Chipmunk, C-130H, C-295M, Epsilon TB-30, P-3C e F-16, haverá ainda uma homenagem às vítimas da pandemia de covid-19, a realizar em Lisboa, na zona de Belém, sobre o Mosteiro dos Jerónimos.

Força Aérea sobrevoou o Minho

A saudação é realizada por quatro aviões de combate F-16, com um deles a fazer uma subida vertical até desaparecer no horizonte. Esta saudação chama-se “missing man” e é habitualmente realizada para homenagear a memória de pilotos que desaparecem no exercício de funções.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana do castelo decorada com 2. 000 vasos floridos

Viana do Castelo decorada com 2.000 vasos floridos

Próximo Artigo
Parlamento aprova por unanimidade prémio aos profissionais do sns

Parlamento aprova por unanimidade prémio aos profissionais do SNS

Artigos Relacionados