Ator de Ponte de Lima na 2.ª temporada da série da RTP “3 mulheres”

Estreia a 20 de abril

O ator Rafael Gomes, natural de Ponte de Lima, integra o elenco que compõe a segunda temporada da série histórica “3 Mulheres”, e que estreia no próximo dia 20 de abril, na RTP. Prestes a completar 30 anos, e natural da freguesia de Anais, Rafael Gomes foi evidenciado pela produtora da série “David & Golias”, num momento em que contracena com a conceituada atriz portuguesa Soraia Chaves.

De acordo com uma biografia publicada no portal da Câmara de Ponte de Lima, Rafael Gomes “começou o seu percurso teatral com o pai, José António Gomes, aos 10 anos, em pequenos espectáculos de stand-up comedy, passando a integrar o Grupo de Teatro Amador da Casa do Povo de Freixo, em Freixo, “onde viveu dos 6 aos 18 anos, participando em diversos espectáculos com encenação de Dantas Lima, durante 4 anos”.

Rafael Gomes. Foto: DR

Assim, a nota da David & Golias, partilhada nas redes sociais, destaca: “Rafael Gomes (na foto de Ana Paganini com Soraia Chaves) é o nosso minhoto de Ponte de Lima. Ele não só entra na 2.ª Temporada da série de Fernando Vendrell para a RTP1, 3 Mulheres, como está também no filme Sombras Brancas – Clear Shadows, também realizado por Fernando Vendrell e produzido pela David & Golias (a estrear lá pelo fim desse ano)”.

De acordo com a sinopse da série “3 Mulheres”, Rafael Gomes interpreta o papel de José António Correia. A série, que é baseada em factos reais, “segue a vida da poeta Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa, mulheres que tiveram papéis importante durante a queda do Estado Novo, o regime que governou Portugal durante mais de 40 anos”, ainda segundo a mesma fonte.

Rafael Gomes é licenciado no curso de Teatro – Interpretação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2010-2013), onde teve como professores João Brites, Álvaro Correia, Maria João Vicente, Maria Duarte, Bruno Bravo, Francisco Salgado, Eugénia Vasques, Jean Paul Bucchieri, Luca Aprea, Howard Sonenklar, Sara Belo, entre outros, e frequentou o Mestrado de Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2013-2015).

Em cinema, refere a biografia, participou em filmes como “Numa Manhã de Santo António” de João Pedro Rodrigues; “Verão Danado” de Pedro Cabeleira; “Golpe de Sol” de Vicente Alves do Ó; “Os Peixes” de Lúcia Pires; “Quem te quebrou o encanto nunca te amou” de Laura Carreira; entre outros.

Por fim, em televisão, trabalhou com realizadores como Fernando Vendrell, na série “Três Mulheres”, e com Vicente Alves do Ó, em “Solteira e Boa Rapariga”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x