Assalto à marretada numa das maiores pastelarias de Braga impedido por padeiros heróicos

Grupo derrubava porta com marretas quando foi surpreendido

Na madrugada de 01 de fevereiro, um grupo de assaltantes tentou invadir a conceituada pastelaria Braga Parque, situada na freguesia de Real, à margem da Estrada Nacional 201, que liga Braga a Barcelos.

O grupo, composto por pelo menos cinco elementos, estava a tentar quebrar o vidro da porta principal da pastelaria com recurso a duas marretas pesadas, mas não chegou a entrar, graças aos pasteleiros que trabalhavam na zona dos fornos e ouviram o barulho.

Ao verificarem o que estava a acontecer, depararam-se com os assaltantes a tentar entrar na pastelaria. Os padeiros ficaram algum tempo a observar os movimentos dos assaltantes até que estes se aperceberam da presença dos funcionários do lado de lá do vidro e desataram a fugir.

Foto cedida a O MINHO

O MINHO falou com Paulo Silva, um dos gerentes da pastelaria e responsável pela zona da fábrica, de onde vieram os padeiros e pasteleiros que afugentaram os bandidos. O mesmo terá de substituir o vidro da porta. Até ao momento, não há detenções relacionadas com este caso.

Os funcionários da pastelaria são considerados heróis por terem impedido o assalto e evitado uma possível tragédia. Se os assaltantes tivessem entrado e estivessem armados, a situação poderia ter sido perigosa. A pastelaria Braga Parque está localizada numa zona que, embora de periferia, é das mais concorridas da cidade e é uma das maiores pastelarias de Braga, com sete lojas no concelho e uma longa história no mundo da panificação.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados