O Artbeerfest, em Caminha, venceu a categoria de “Best Non Music Festival” da Península Ibérica, nos Iberian Festival Awards 2023, ontem divulgados.
Em comunicado, a organização do festival mostra-se “extasiada” e assinala que “este é o reconhecimento de 10 anos de um evento que mudou a história da cerveja portuguesa, e que leva o nome de Caminha aos 4 cantos do mundo, a deslumbrante e vibrante ‘Meca da Cerveja'”.
E prossegue: “O nosso regozijo e felicidade vai para Caminha e os Caminhenses em primeiro lugar, porque a nossa terra é a nossa grande paixão, que nos move, nos inspira, que tudo merece e a quem tudo dedicamos”.
A organização lembra ainda “os milhares de cervejeiros que em todo o mundo fazem desta uma cultura de pessoas para pessoas, um modo de vida e um prazer”.
A pensar no futuro, a organização reconhece que “este é um marco histórico de reconhecimento e mérito colectivo, que nos traz a todos, ainda mais compromisso e responsabilidade para evoluir e tornar cada vez maior este festival”.
Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha.
A cerimónia de entrega dos premiados acontece no âmbito do Talkfest – Internacional Music Festivals Fórum, que decorre entre ontem e 17 de março, na Maia e em Lisboa.