Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Constituída comissão consultiva para 2.ª revisão do PDM

Elaboração decorre até 2021

em

Foto: DR / Arquivo

A comissão consultiva para a 2.ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Arcos de Valdevez foi hoje constituída, de acordo com um aviso publicado em Diário da República (DR).

Presidida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a estrutura conta com um total de 23 entidades, como a Direção-geral do Território, Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica do Norte, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, entre outras.

A discussão pública da 2.ª revisão PDM de Arcos de Valdevez, foi iniciada em dezembro de 2019, tendo a câmara fixado um prazo de dois anos para a elaboração do novo plano.

O presidente daquela autarquia, João Manuel Esteves (PSD), disse no final de 2019 que a revisão do PDM “pretende dar cumprimento a um conjunto de situações, não só de adequação à nova legislação, mas também relativas às novas orientações ou vetores estratégicos de desenvolvimento para o concelho de Arcos de Valdevez”.

Populares