Ano Novo vai chegar debaixo de chuva e traz descida “consistente” da temperatura para o Minho

Estado do tempo
Foto: DR / Arquivo

A chuva regressa a partir de quarta-feira ao Minho e vai manter-se até à passagem de ano. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 2023 chega aos distritos de Braga e Viana do Castelo com uma “descida consistente” das temperaturas.

Depois de umas pequenas tréguas após o Natal, “a partir de amanhã [quarta-feira], a chuva vai intensificar-se outra vez devido à passagem de um novo sistema frontal. Assim, vai-se manter a possibilidade de precipitação até dia 31 [sábado], quando chega outra frente. Ou seja, a precipitação será sempre possível e, por vezes, forte”, explica a O MINHO Alessandro Marraccini, meteorologista do IPMA.

Fonte: IPMA

Contudo, a chuva não deverá ser tão intensa como a que caiu no Natal, “porque é um tipo de precipitação diferente”. “Será mais chuva persistente do que aguaceiros fortes, mesmo assim ao longo das várias horas o acumulado será relevante”, salienta o meteorologista.

Fonte: IPMA

Temperaturas descem em janeiro

Em relação às temperaturas, estas vão-se “manter mais ou menos estáveis até quinta-feira, depois sobem um bocadinho, entre dois a três graus, sobretudo as mínimas, e depois, a partir do Ano Novo, é prevista uma descida consistente”, adianta Alessandro Marraccin.

Para o Minho, as previsões são de mínimas a rondar os nove graus, ou seja, “temperaturas mais típicas de janeiro”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pedreira em Cabeceiras de Basto perde direito a indemnização milionária por não estar licenciada

Próximo Artigo

Montenegro diz que Costa, Medina e Pedro Nuno Santos são cúmplices no caso de Alexandra Reis

Artigos Relacionados
x