Seguir o O MINHO

Desporto

André André confirmado no FC Porto

em

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou esta sexta-feira a contratação do futebolista André André, ex-Vitória de Guimarães.

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe (Santa Maria da Feira), o presidente assumiu a contratação do médio de 25 anos, que se junta a Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo (após empréstimo ao Nice) como reforço dos ‘dragões’.

André André jogou em Guimarães nas últimas três temporadas, chegado do Varzim. Vestiu a camisola dos conquistadores em mais de 100 jogos e marcou 19 golos, 13 deles na última época. O médio regressa agora aos “dragões”, onde já tinha atuado nos juniores.

 

Anúncio

Futebol

Campeões da Taça da Liga recebidos na Câmara de Braga na segunda-feira

SC Braga

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Braga vai prestar uma homenagem público ao plantel e staff do SC Braga, vencedor da edição da Taça da Liga 2019/2020, cuja final decorreu este sábado.

Em comunicado, a autarquia informa que a homenagem terá lugar a partir das 17:00 horas desta segunda-feira, no edifício sede da Câmara, junto à Praça do Município.

 

Um golo de Ricardo Horta ao ‘cair do pano’ deu a vitória ao Braga sobre o FC Porto, 1-0, e consequente conquista da Taça da Liga de futebol, a segunda da história dos gverreiros.

O golo surgiu aos 90+5 minutos, com o extremo a aproveitar um ressalto num defesa portista após remate de Fransérgio e a não perdoar diante de Diogo Costa.

O SC Braga vence pela segunda vez na sua história a Taça da Liga, batendo, tal como em 2013, o FC Porto por 1-0.

Rúben Amorim, que como jogador venceu seis Taças da Liga, incluindo essa de há sete anos pelo Braga, continua a sua senda 100 por cento vitoriosa, vencendo um troféu ao seu quinto jogo no comando técnico dos arsenalistas.

Continuar a ler

Futebol

Adeptos recebem FC Porto no Dragão com insultos e assobios

Derrota na final da Taça da Liga

em

Foto: Twitter

Cerca de meia centena de adeptos do FC Porto receberam hoje a equipa com assobios e insultos à chegada ao Estádio do Dragão, após a derrota na final da Taça da Liga em futebol, frente ao SC Braga.

A polícia já estava preparada para qualquer incidente e, pouco antes da chegada do autocarro dos ‘dragões’, colocou dois carros em frente à entrada da garagem do Estádio do Dragão para evitar que os adeptos descontentes chegassem perto.

A empresa de segurança do clube também esteve de prevenção.

Apesar dos inúmeros insultos, pedidos para o treinador Sérgio Conceição se demitir e para que fosse falar com os adeptos, a saída do plantel e da equipa técnica foi feita sem complicações.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falhou no sábado a conferência de imprensa após a derrota na final da Taça da Liga abandonando o estádio ao lado do presidente Pinto da Costa.

Após a final da 13.ª edição da Taça da Liga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição da administração do clube, na ‘flash interview’ da Sport TV, tendo afirmado que falta “união dentro do clube” portista”.

Com a derrota, os ‘dragões’ perderam o primeiro título da temporada, estando em segundo lugar na I Liga portuguesa, a sete pontos do líder Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vão defrontar o Académico de Viseu, além da Liga Europa, em que vão jogar, nos 16 avos de final, com os alemães do Bayer Leverkusen.

“Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade coletiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, é toda a gente. É difícil trabalhar em determinadas condições”, atirou Conceição.

Antigo jogador do clube, Conceição conquistou, até agora, uma Liga portuguesa e uma Supertaça pelos portistas, conseguindo 38 vitórias em 52 jogos no primeiro ano, 42 triunfos em 57 encontros na temporada transata e, já nesta época, 25 vitórias em 34 partidas.

O SC Braga venceu no sábado o FC Porto, por 1-0, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos.

Continuar a ler

Futebol

Treinador do FC Porto põe lugar à disposição: “Não há união”

Após derrota na final da Taça da Liga

em

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, colocou o lugar à disposição da administração do clube, após a derrota na final da Taça da Liga de futebol com o SC Braga (1-0).

Na ‘flash interview’ da Sport TV, o técnico luso, campeão pelos ‘dragões’ em 2017/18, disse ter colocado o lugar “à disposição do presidente” e afirmou que os ‘azuis e brancos’ estão “sem união dentro do clube”.

Com a derrota de hoje, os ‘dragões’ perderam o primeiro título da temporada, estando em segundo lugar na I Liga portuguesa, a sete pontos do líder Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vão defrontar o Académico de Viseu, além da Liga Europa, em que vão defrontar, nos 16 avos de final, os alemães do Bayer Leverkusen.

“Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade coletiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, é toda a gente. É difícil trabalhar em determinadas condições”, atirou Conceição.

Depois de um primeiro ano que considerou “muito difícil” por ter enfrentado a época “sem reforços e sem dinheiro”, ainda que tenha culminado no título de campeão nacional, o segundo ano pecou por “falta de verdade desportiva”, segundo o técnico.

“Este ano, sem união dentro do clube. O meu lugar está à disposição do presidente”, completou.

Antigo jogador do clube, Conceição conquistou, até agora, uma Liga portuguesa e uma Supertaça pelos portistas, conseguindo 38 vitórias em 52 jogos no primeiro ano, 42 triunfos em 57 encontros na temporada transata e, já nesta época, 25 vitórias em 34 partidas.

Sobre a final perdida, o treinador destacou a “infelicidade” de sofrer um golo na última jogada, depois de uma partida que “poderia cair para qualquer lado, com grande intensidade”, dando os parabéns ao Sporting de Braga.

O SC Braga venceu hoje o FC Porto, por 1-0, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

PASSATEMPO

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

Populares