Alunos e pais da EB1 de Esporões fartos de aulas em contentores

Fonte camarária revelou que o atraso na obra se prende com o facto de o empreiteiro ter falido, o que implica um conjunto moroso de novos procedimentos.

“Já basta de tanto a esperar”. Esta foi a exclamação gritada esta manhã por 63 alunos, e respetivos pais, à porta dos contentores, que servem de instalações provisórias da Escola Básica de Esporões, na zona sul de Braga.

Rute Silva, presidente da Associação de Pais da EB1 de Esporões, que juntamente com as crianças da escola esteve no local em protesto face à situação de “longa se torna a espera” pelo fim da requalificação da EB1 de Esporões.

“Disseram da Câmara, por escrito, hoje que ficava tudo pronto. A verdade é que a escola continua fechada. Não vemos movimentações e sabemos que o empreiteiro está com dificuldades, mas isso não é nosso problema. Agora dizem que vai ser em dezembro. Será? Esta situação chegou a um limite”.

Os pais e alunos cerraram a cadeado os portões de acesso ao estabelecimento de ensino. Estão “mais que fartos de esperar” pelo fim das obras de requalificação da escola: “Era para ser uma situação provisória e até recebemos a notícia com agrado. As obras eram para durar sete meses. A verdade é que já lá vão dois anos”, disse Rute Silva Associação de Pais aos jornalistas.

A porta-voz das famílias Rute Silva, salienta que se chegou a uma situação de rutura: “Há crianças que não conhecem outra realidade para além dos contentores”, explicou.

Rute Silva lamenta que a Câmara de Braga vá adiando a data em que os alunos vão chamar escola a uma verdadeira escola, frisando que a data prevista para a conclusão era o dia de hoje, o que não sucedeu.

Fonte camarária revelou que o atraso na obra se prende com o facto de o empreiteiro ter falido, o que implica um conjunto moroso de novos procedimentos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Grupo dst ganha obra de 20 milhões no aeroporto de Amesterdão

Próximo Artigo

Bombeiros de Vieira do Minho com novo comandante

Artigos Relacionados
x