Seguir o O MINHO

Braga

Grupo dst ganha obra de 20 milhões no aeroporto de Amesterdão

Nova obra representa a entrada do grupo de Braga na Holanda.

em

Foto: DR

A bysteel S.A., empresa do dst group, acaba de assinar o seu primeiro contrato na Holanda, no valor de cerca de 20 milhões de euros, para a construção de um novo Cais no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão. Segundo fonte da empresa, trata-se do maior contrato firmado pela empresa, em termos de estruturas metálicas, que representa um aumento considerável no volume de exportação da empresa e reforça, por isso, a sua posição no ranking das empresas exportadoras. Com esta operação, a bysteel alarga ainda a sua presença estratégica no mercado europeu, com a constituição de uma sucursal na Holanda, que se junta às existentes no Reino Unido, França e Bélgica.

Schipol é um dos maiores aeroportos da Europa. Foto: DR

A empreitada geral é da responsabilidade da joint venture Ballast Nedam (holandesa) e Tav Construction (turca), especializada na aviação, que entregaram à bysteel toda a Engenharia e Construção da Superestrutura do Novo Edifício, num total de cerca de seis mil toneladas de aço.

Com uma área de 55 mil m2, a empreitada inclui a construção do novo cais e respetivas portas de embarque, áreas de estacionamento para as aeronaves e um corredor de ligação a um terminal já existente. Esta nova área será em tudo semelhante a um terminal, uma vez que estará dotada de postos de segurança e de controlo de fronteiras, de uma área de lojas e espaços de restauração. A sua distribuição em três pisos, permitirá encaminhar os passageiros em função do seu destino, ou seja, dentro e fora do espaço Schengen, e assim alargar a oferta dos destinos e das companhias aéreas.

A construção do novo cais vai dotar este importante aeroporto de Amesterdão de melhores infraestruturas, aumentar a sua capacidade tornando-o mais eficiente e, ao mesmo tempo, oferecer às companhias aéreas e aos passageiros melhores condições e maior mobilidade. As obras serão realizadas sem comprometer a capacidade e a segurança do aeroporto.

Segundo Rodrigo Araújo, presidente executivo da bysteel “este contrato vem sublinhar o reconhecimento que os mais importantes players Europeus da Construção têm feito ao trabalho inovador desenvolvido pela bysteel ao longo dos últimos anos no segmento das obras de Engenharia e Construção de Superestruturas em Aço”. Para e responsável, “é a confirmação da vitoriosa aposta no conhecimento, no design e na ciência que temos implementado na empresa, e que posiciona a bysteel e o dstgroup no clube restrito das empresas europeias indicadas para desenvolver projetos de alta complexidade e dimensão”.

O novo cais, cuja data de conclusão está prevista para final de 2019, será o mais sustentável do Aeroporto de Schiphol, uma vez que serão utilizados elementos de design como biomaterial, vidro isolante e telhas reutilizáveis de plástico e mármore. Contará ainda com 5.000 m2 de painéis solares e usará a água da chuva nas casas de banho.

Anúncio

Braga

Mulher encontrada morta dentro de casa em Vila Verde

Óbito

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, com cerca de 75 anos, foi encontrada sem vida dentro da sua residência, esta noite de sexta-feira, no centro de Vila Verde.

O alerta foi dado por familiares e vizinhos, que não tinham notícias da idosa já há mais de uma semana.

Pelo que foi possível apurar, a mulher vivia sozinha, com os familiares a residirem no estrangeiro.

No local, estiveram os Bombeiros de Vila Verde.

O óbito foi declarado e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

O alerta foi dado cerca das 21:45.

A GNR investiga.

Continuar a ler

Braga

Mulher e bebé escapam ilesos após despiste aparatoso em variante de Braga

Variante do Fôjo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma viatura entrou em despiste, seguido de capotamento, ao final da tarde desta sexta-feira, na Variante do Fojo, em Braga, causando grande aparato.

No carro capotado seguia uma mulher e um bebé que não sofreram quaisquer ferimentos.

No local, na estrada que liga Braga a Póvoa de Lanhoso, estiveram meios do INEM, mas não houve necessidade de transporte hospitalar.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Detido suspeito de dezenas de assaltos à mão armada em Braga

Crime

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 30 anos foi detido pela PSP de Braga na sequência de vários processos de investigação a assaltos ocorridos na cidade, entre 20 de julho e 24 de dezembro de 2019, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, aquela polícia informa que a detenção ocorreu no Porto, onde o suspeito pernoitava “nos últimos tempos”.

A operação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Braga, na sequência das suspeitas que recaíam sobre o homem, pela prática de “vários crimes de roubo e furtos qualificados”, nomeadamente na rua, junto a multibancos, a minimercados, cabeleireiros e um hotel.

“Para a concretização dos mesmos, normalmente agia sozinho, mas por vezes, com a ajuda de outros suspeitos”, aponta a mesma nota.

O suspeito utilizava força física e, por vezes, uma arma branca, para abordar as vítimas na rua, nas imediações de caixas ATM e também no interior de estabelecimentos comerciais. Exigia que lhe dessem o dinheiro que possuíam, bem como também lhes subtraía os telemóveis.

“Esta Polícia, realizou reconhecimentos pessoais por parte das vítimas e testemunhas, ficando desde já indiciado pela prática de oito destes crimes”; acrescenta a PSP.

Explicam ainda que o mesmo foi intercetado no Porto depois de ter ali continuado a prática criminal, sendo identificado pela polícia local, pela prática de vários furtos, desde o início deste ano de 2020.

De referir, que o mesmo estava a cumprir pena pela prática de ilícitos criminais desta natureza. O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Populares