Alto Minho
Alto Minho promove seminário sobre arte inclusiva
Cultura
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai promover, na quarta-feira, um seminário intitulado “Arte Inclusiva”, que pretende promover a reflexão sobre a importância e a dinamização da cultura acessível, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, a CIM do Alto Minho, que abrange os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo adiantou que a iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, vai decorrer a partir das 14:30, nas Oficinas de Criatividade Himalaya, em Arcos de Valdevez.
A iniciativa contará com a presença da psicóloga Carina Alves, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e vencedora, em 2022, do Prémio Confúcio de Alfabetização pela UNESCO e pelo Governo da China.
Estará também presente a professora universitária Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria e com um vasto e premiado trabalho nas áreas das Tecnologias de Apoio, da Comunicação Aumentativa e da Cultura Acessível.
Os interessados em assistir devem fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível no site da CIM Alto Minho.
-
PaísHá 22 horas
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 19 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 19 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos