Alto Minho promove seminário sobre arte inclusiva

Cultura
Alto minho promove seminário sobre arte inclusiva
Foto: DR / Arquivo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai promover, na quarta-feira, um seminário intitulado “Arte Inclusiva”, que pretende promover a reflexão sobre a importância e a dinamização da cultura acessível, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a CIM do Alto Minho, que abrange os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo adiantou que a iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, vai decorrer a partir das 14:30, nas Oficinas de Criatividade Himalaya, em Arcos de Valdevez.

A iniciativa contará com a presença da psicóloga Carina Alves, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e vencedora, em 2022, do Prémio Confúcio de Alfabetização pela UNESCO e pelo Governo da China.

Estará também presente a professora universitária Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria e com um vasto e premiado trabalho nas áreas das Tecnologias de Apoio, da Comunicação Aumentativa e da Cultura Acessível.

Os interessados em assistir devem fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível no site da CIM Alto Minho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Caminhar pelo trilho da laranja de ermelo em arcos de valdevez

Caminhar pelo trilho da laranja de Ermelo em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
Projeto turístico de arcos de valdevez destacado pela organização mundial do turismo

Projeto turístico de Arcos de Valdevez destacado pela Organização Mundial do Turismo

Artigos Relacionados