Alguns doentes covid de Famalicão e Guimarães transferidos para Hospital das Forças Armadas

Covid-19
Alguns doentes covid de famalicão e guimarães transferidos para hospital das forças armadas
Foto: adfa-portugal.com / DR

O Hospital das Forças Armadas (HFAR) recebeu, em quase mês e meio, 122 doentes infetados com o novo coronavírus, 106 dos quais no Porto e 16 em Lisboa, informou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas. Alguns desses doentes vieram dos hospitais de Guimarães e de Famalicão.

Em comunicado, é referido que o HFAR “recebeu, desde o dia 10 de outubro, 122 doentes covid provenientes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

“O polo do Porto, em apoio à Administração Regional de Saúde do Norte, acolheu 106 doentes provenientes dos Hospitais de São João, Santo António, Penafiel, Amarante, Pedro Hispano, Guimarães e Famalicão”, enquanto em Lisboa foram acolhidos “16 doentes dos Hospitais Beatriz Ângelo e de Setúbal”, indica a nota.

De acordo com o Estado-Maior-General das Forças Armadas, “atualmente, encontram-se 34 doentes internados no polo do Porto e 10 doentes no polo de Lisboa” do HFAR, “estando-lhes a ser prestados os devidos cuidados de saúde”.

O comunicado assinala também que “as Forças Armadas disponibilizaram ao SNS 40 camas de internamento no HFAR-polo do Porto e 20 camas de internamento e duas camas de cuidados intensivos no HFAR-polo de Lisboa”.

Portugal contabiliza pelo menos 3.824 mortos associados à covid-19 em 255.970 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 191 concelhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, bem como entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rebarbadora 'salta' para a cara e deixa homem em estado grave em ponte de lima

Rebarbadora 'salta' para a cara e deixa homem em estado grave em Ponte de Lima

Próximo Artigo
Comandante dos bombeiros de arcos de valdevez louvado pela proteção civil

Comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez louvado pela Proteção Civil

Artigos Relacionados