Seguir o O MINHO

Alto Minho

Comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez louvado pela Proteção Civil

Bombeiros

em

Comandante Filipe Guimarães. Foto: Fernando André Silva / O MINHO (Arquivo)

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, recebeu a distinção de mérito da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na passada quarta-feira, dia 18 de novembro de 2020, com um voto de louvor, foi hoje anunciado.

A associação humanitária dá conta da distinção através das redes sociais, citando o documento que enaltece “as suas excelentes qualidades pelas quais tem pautado toda a sua conduta ao comando do Corpo de Bombeiros Voluntários da Mui Nobre Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez”.

Destaca ainda a ANEPC o dinamismo e a “excelente preparação técnica e invulgar capacidade de trabalho e iniciativa, persistência e esforço constante”, do comandante na proteção e socorro da comunidade.

Voto de louvor. Foto: BVAV

Foto: BVAV

A cerimónia realizou-se nas novas instalações da associação de Arcos de Valdevez e esteve a cargo do presidente da associação, Germano Amorim.

O voto de louvor foi entregue por Marco Domingues, CODIS de Viana do Castelo, acompanhado pelo segundo CODIS Paulo Barreiro. Esteve também presente o brigadeiro-general José Duarte Costa, em nome do CNEP.

“Ao nosso comandante, os nossos públicos parabéns, pelo reconhecimento da excelência do seu imprescindível trabalho e dedicação a estas nobres funções em prol da associação e de toda a comunidade”, realça aquela associação humanitária do Alto Minho.

Populares