Aguiar-Branco promete garantir debate democrático no parlamento “sem juízos de valor”

Foto: LUSA

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, considerou hoje como sua principal missão política ser o garante do debate democrático no parlamento, sem juízos de valor ou referências aos seus conteúdos.

José Pedro Aguiar-Branco, antigo ministro e deputado social-democrata, falava aos jornalistas à margem do Fórum de La Toja, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Sem fazer qualquer referência ao seu antecessor no cargo, o socialista Augusto Santos Silva, José Pedro Aguiar-Branco defendeu que “um presidente da Assembleia da República deve ser o garante o debate democrático”.

“Em qualquer lugar, e por maioria de razão no parlamento, o presidente da Assembleia da República deve garantir que o debate democrático se faz. Não faz juízos de valor, não faz nenhuma referência relativamente aos conteúdos”, disse.

Na sua perspetiva, ao presidente da Assembleia da República “deseja-se que assegure a igualdade do debate de democrático”.

“Podem ter a certeza que este presidente da Assembleia da República tenderá e lutará sempre para que o debate democrático aconteça, com as regras que deve acontecer para que o confronto democrático exista”, acrescentou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Caminha: Buscas por pescador desaparecido em Moledo alargadas até praia de Afife

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez vai iniciar recolha seletiva de restos alimentares

Artigos Relacionados
x