Estátua de São João já está de “cara lavada” para a festa

Foto: Redes sociais

Uma equipa da empresa municipal da AGERE procedeu hoje à lavagem da estátua de São João, em Braga.

“O São João de Braga está a ficar de cara lavada para os dias e noites que se aproximam”, referiu a organização da festividade, numa publicação no Facebook.

A estátua de São João Baptista foi inaugurada a 23 de junho de 2018, numa cerimónia que estava integrada na programação das festividades de São João de Braga desse ano.  

Esta foi erigida pela Câmara de Braga como homenagem da cidade de Braga ao São João Baptista e benzida por Jorge Ortiga.  

Está implantada ao centro da rotunda, que recebeu o seu nome São João Baptista, junto ao Parque da Ponte.

“São João Baptista é o santo mais popular e mais celebrado na cidade de Braga, desde há oito séculos que é motivo de comunhão que transcende o tempo, marca de identidade dos bracarenses, que fazem desta a maior festa de Portugal”, lê-se na nota explicativa da obra publicada no ‘site’ do Município.

Concebida pelo artista bracarense Alberto Vieira, a estátua executada em granito, representa a imagem de São João Batista, envergando uma túnica e segurando numa mão a cruz com flâmula, em aço inox, exibindo a inscrição “Ecce Anus Dei”, que quer dizer “Eis o Cordeiro de Deus”, na outra mão segura uma concha e aos seus pés tem um carneiro deitado.

A estátua assenta num pedestal de granito, exibindo a inscrição onde se lê “São João Baptista”.

Como O MINHO noticiou, é já na terça-feira que a Associação de Festas do São João de Braga apresenta o cartaz para as Festas do São João de Braga.

A apresentação terá lugar no Parque da Ponte, a partir das 16:30, e conta com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e de Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João.

A partir de 14 de junho, e até 24, Braga volta a receber as grandes festas de São João, com programação de cultura e religião que traz sempre

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão vai ter uma casa para os sem-abrigo

Próximo Artigo

Exposição no Braga Parque causa polémica

Artigos Relacionados
x