Agros promoveu traje de Viana com vacas-mascote, mas houve quem não gostasse

A empresa de lacticínios Agros causou alguma polémica com uma publicação onde pretendia promover a Romaria d’Agonia, de Viana do Castelo. O grupo de Vila do Conde utilizou as redes sociais para partilhar uma imagem com as suas vacas-mascote, a “Flor”, a “Sortuda” e a “Violeta”, ornamentadas com o traje vianense. Mas houve quem não gostasse.

Foram vários os comentários na rede social Facebook que apontavam “falta de respeito” pelo traje vianense, e também pelas mulheres, uma vez que o nome “vaca” também é associado na gíria a uma ofensa ao género feminino.

Houve, também, quem achasse o oposto, e louvasse a atitude da empresa por “promover as tradições portuguesas”.

A Agros respondeu a esses comentários negativos, sugerindo que os mais insatisfeitos fossem consultar outras publicações da página, podendo assim perceber que é normal este tipo de partilha por parte da empresa, onde as mascotes promovem as tradições de cada região do país.

“Não foi nem nunca será nossa intenção ofender alguém ou as nossas tradições”, respondeu a Agros, reiterando que “as nossas vacas são as nossas personalidades”.

“São elas que representam o que fazemos de melhor no norte. Queremos com elas mostrar o que se faz de tão bonito no nosso país, porque é tão bom ser Português”, concluiu a empresa.

 
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