Administração e trabalhadores da Europac Viana retomam esta semana negociações salariais

Administração e trabalhadores da europac viana retomam esta semana negociações salariais

A administração e os trabalhadores da Europac Kraft Viana deverão retomar esta semana as negociações salariais, após a recusa pelos funcionários das propostas de acordo a dois ou três anos avançada pela empresa, disse esta segunda-feira fonte sindical.

Em declarações à agência Lusa, José Augusto Silva, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (Site Norte), disse aguardar que a administração da antiga Portucel Viana agende nova reunião “para durante esta semana”, de forma a retomar a agenda do último encontro, que decorreu no dia 22.

Nesse dia, a empresa colocou em cima da mesa uma nova proposta de atualização salarial para três anos com aumentos de 50 euros em 2018, de 30 euros em 2019 e de 30 euros em 2020 e uma outra, a dois anos, com aumentos de 50 euros em 2018 e de 30 euros em 2019.

“Chegados a este ponto os representantes da empresa informaram que estes valores eram os propostos para se negociar e que a maior margem para negociação se encontrava nos valores apresentados para três anos, sendo que uma revisão apenas para 2018 seria sempre com valores inferiores”, informa o sindicato.

Em plenário realizado no dia seguinte, em 23 de janeiro, os trabalhadores reafirmaram, contudo, pretender que a atualização salarial seja acordada apenas para o ano 2018, rejeitando a pretensão da Europac Kraft Viana de uma negociação a dois ou a três anos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Liquidação do grupo têxtil ricon em cima da mesa nas assembleias de credores

Liquidação do grupo têxtil Ricon em cima da mesa nas assembleias de credores

Próximo Artigo
Feira do fumeiro atrai milhares a vieira do minho

Feira do Fumeiro atrai milhares a Vieira do Minho

Artigos Relacionados