Adeptos do Braga e Vitória envolvem-se em confrontos junto ao Tribunal de Guimarães

A PSP de Guimarães passou a tarde a acalmar os ânimos. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

À saída do Palácio da Justiça de Guimarães registaram-se, já esta tarde, mais confrontos entre parte dos suspeitos libertados e o grupo de jovens que à tarde andavam a pé e de carro, à volta do Largo Condessa da Mumadona, onde decorriam as diligências.

Tal como O MINHO avançou, os doze suspeitos de sábado atacarem adeptos do Vitória, em Braga, foram libertados pelo Ministério Público, ao fim da tarde desta segunda-feira, decorrendo depois mais investigações criminais.

Os incidentes ocorreram nas traseiras do Tribunal de Guimarães, onde os suspeitos tinham estacionado os automóveis, tendo sido logo necessária a intervenção da PSP, para dispersar os desordeiros, ao fundo da Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Segundo apurou O MINHO, junto de comerciantes e transeuntes, que seguiam entre a Rua Doutor José Sampaio e a Rua dos Combatentes da Grande Guerra, foi tudo muito rápido, porque os contendores a seguir fugiram em direção ao centro da cidade.

A situação já se antevia, porque desde o início da tarde registaram-se trocas de insultos e de gestos obscenos, enquanto viaturas da PSP circulavam nas principais ruas em torno do Palácio da Justiça de Guimarães, para dissuadir as investidas vimaranenses.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x