Academia de Patinagem de Braga suspende treinos após jovem ter contraído covid-19

Pandemia
Academia de patinagem de braga suspende treinos após jovem ter contraído covid-19

A Academia de Patinagem de Braga suspendeu, ontem, os treinos dos 100 jovens atletas, a maioria raparigas, que a frequentam, na sequência do aparecimento de um caso de covid-19 numa patinadora.

O vírus terá sido contraído pela jovem no seio da família, já que o pai tinha ficado infetado, dias antes.

A suspensão foi determinada, em conjunto, pela direção da Academia e pela Equipa de Saúde Pública da Unidade de Saúde de Braga, e inclui a limpeza e higienização de todos os espaços, materiais e equipamentos utilizados durante a prática do desporto. Os treinos decorriam no pavilhão desportivo de Adaúfe.

A O MINHO, dois pais disseram que a presidente Teresa Cunha só tomou medidas, tardiamente, após visita da Autoridade Local de Saúde, o que esta nega terminantemente: “no dia em que soubemos da hipótese de a atleta estar infetada contactámos, na hora, a Linha de Saúde 24 e seguimos as suas orientações”.

A responsável garante que os pais foram avisados: “Quando a infeção se confirmou, a delegação de saúde combinou connosco a suspensão dos treinos e a desinfeção, que já pedimos à Proteção Civil municipal”.

A dirigente lamenta “que haja quem tente estragar o trabalho voluntários que se faz diariamente para satisfação e bem-estar de 100 jovens”.

Ao que O MINHO soube, alguns dos jovens atletas, sobretudo os que estiveram em contacto com a colega em causa, recolheram a casa, em quarentena.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Encontrado sem vida jovem desaparecido há quatro dias em vila do conde

Encontrado sem vida jovem desaparecido há quatro dias em Vila do Conde

Próximo Artigo
Câmara de viana vai abater 20 plátanos para construir rotunda

Câmara de Viana vai abater 20 plátanos para construir rotunda

Artigos Relacionados