Academia de Patinagem de Braga suspende treinos após jovem ter contraído covid-19

Pandemia

A Academia de Patinagem de Braga suspendeu, ontem, os treinos dos 100 jovens atletas, a maioria raparigas, que a frequentam, na sequência do aparecimento de um caso de covid-19 numa patinadora.

O vírus terá sido contraído pela jovem no seio da família, já que o pai tinha ficado infetado, dias antes.

A suspensão foi determinada, em conjunto, pela direção da Academia e pela Equipa de Saúde Pública da Unidade de Saúde de Braga, e inclui a limpeza e higienização de todos os espaços, materiais e equipamentos utilizados durante a prática do desporto. Os treinos decorriam no pavilhão desportivo de Adaúfe.

A O MINHO, dois pais disseram que a presidente Teresa Cunha só tomou medidas, tardiamente, após visita da Autoridade Local de Saúde, o que esta nega terminantemente: “no dia em que soubemos da hipótese de a atleta estar infetada contactámos, na hora, a Linha de Saúde 24 e seguimos as suas orientações”.

A responsável garante que os pais foram avisados: “Quando a infeção se confirmou, a delegação de saúde combinou connosco a suspensão dos treinos e a desinfeção, que já pedimos à Proteção Civil municipal”.

A dirigente lamenta “que haja quem tente estragar o trabalho voluntários que se faz diariamente para satisfação e bem-estar de 100 jovens”.

Ao que O MINHO soube, alguns dos jovens atletas, sobretudo os que estiveram em contacto com a colega em causa, recolheram a casa, em quarentena.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados