Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Encontrado sem vida jovem desaparecido há quatro dias em Vila do Conde

Óbito

em

Foto: DR

O jovem de 26 anos que estava desaparecido desde a passada quarta-feira, em Vila do Conde, foi hoje encontrado no rio Ave, na zona de Tougues, no mesmo concelho do distrito do Porto.


Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, o corpo do jovem foi avistado, possivelmente por populares, junto à margem esquerda do rio, com alerta a ser dado pelas 09:40.

Os Bombeiros de Vila do Conde deslocaram para o local os meios necessários para este tipo de ocorrência, transportando o cadáver para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Santo António, no Porto.

Uma equipa de psicólogos do INEM também esteve no sítio da ocorrência de forma a prestar apoio aos familiares que tinham alertado a GNR para o desaparecimento do jovem na passada quarta-feira.

As buscas iniciaram ao final da noite de quarta-feira, junto à Ponte d’Ave, entre Bagunte e Macieira da Maia, e envolveram, ao longo dos últimos dias, mergulhadores dos bombeiros e militares da GNR.

O jovem era natural de Vila do Conde.

Os contornos do óbito estão sob investigação da Polícia Judiciária.

Anúncio

Aqui Perto

Ruas vazias no primeiro dia de recolher obrigatório na Galiza

Pandemia

em

Foto: César Toimil / La Voz de Galícia

As ruas de todas as cidades da Galiza encontraram-se desertas, na segunda-feira, a partir das 23:00, primeiro dia do recolher obrigatório imposto pelo governo espanhol para conter a propagação da pandemia de covid-19.

As fotografias do jornal La Voz de Galícia mostram uma região completamente deserta durante a noite, mostrando que os galegos acataram as novas regras.

Foto: César Quian / La Voz de Galícia

Foto: César Quian / La Voz de Galícia

Foto: César Quian / La Voz de Galícia

Foto: Marcos Creo / La Voz de Galícia

Foto: Monica Irago / La Voz de Galícia

Foto: Xoan Carlos Gil / La Voz de Galícia

Foto: Xoan Carlos Gil / La Voz de Galícia

O Governo espanhol decretou que todas as regiões autónomas de Espanha passam a estar em Estado de Emergência, com obrigação de recolher obrigatório entre as 23:00 e as 06:00 horas, ao longo dos próximos 15 dias.

Este novo estado foi aprovado em Conselho de Ministros extraordinário e a intenção será prolongar o mesmo até ao próximo mês de abril.

Este novo decreto surge depois de um aumento de casos de contágio pela covid-19 ao longo das últimas semanas, nesta que já foi identificada como sendo a segunda vaga da doença.

Espanha já registou mais de um milhão de casos de covid-19 desde o início da pandemia, entre os quais à volta de 35 mil mortes.

Continuar a ler

Aqui Perto

Morreu idoso de lar da Misericórida da Trofa que soma 39 infetados

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Um idoso de 95 anos de um lar da Trofa morreu infetado pela covid-19 e fizeram testes positivos ao novo coronavírus 18 funcionários e 21 utentes, disse hoje a diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia local.

O óbito do utente do lar Alfredo Carriço, segundo disse à Lusa Zélia Reis, “ocorreu no sábado depois de o utente ter sido hospitalizado e testado positivo à covid-19”.

Naquele lar, o surto de covid-19 fez subir o número de cuidadores infetados de dois para 18, ao passo que os utentes com teste positivo subiram de quatro para 21 após ter sido feito um “segundo rastreamento, na quinta-feira”, disse.

“Os restantes 25 idosos testaram negativo”, confirmou a responsável, observando que “entre os idosos infetados há um ou outro com sintomas ligeiros”.

Zélia Reis referiu que os idosos infetados “foram transferidos para um espaço criado pela Santa Casa, onde cumprem o isolamento profilático”, enquanto as cuidadoras “se mantêm em casa na mesma situação”.

No lar Imaculada Conceição, também da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, uma funcionária “testou positivo no rastreio feito a 20 de outubro”, o que levou a instituição a testar “todas as demais cuidadoras e utentes, também na quinta-feira”.

“Deram todos negativos”, disse Zélia Reis.

A responsável esclareceu que, no lar Imaculada Conceição se registou a “morte de um idoso” mas que “nada teve que ver com a covid-19”.

O novo coronavírus surgiu também na “creche da instituição”, revelou à Lusa a diretora técnica, revelando que está infetada “uma criança de quatro anos, assintomática e desde terça-feira em casa”.

“Foram testadas as outras 21 crianças e os dois adultos que as acompanham e deram todos [resultado] negativo”, afirmou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.343 pessoas dos 121.133 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Aqui Perto

Já cai neve em Montalegre

Descida da temperatura

em

Já cai neve em Montalegre e em Boticas, no distrito de Vila Real. As imagens captadas esta noite nas Alturas de Barroso, em Boticas, foram publicadas nas redes sociais pela página Meteo Barroso. Há também registo de queda de neve em Montalegre.

Recorde-se que durante esta tarde já havia nevado na região da Galiza, em Ourense, no alto de uma estância de esqui.

Já cai neve na Galiza e granizo em Braga

As previsões apontavam para queda de neve em cotas superiores a 1.200 metros de altitude, podendo ainda nevar na Serra do Gerês e no Larouco, dentro do Parque Nacional.

Continuar a ler

Populares