Seguir o O MINHO

Desporto

A prova de Fernando Pimenta no Rio2016 — que levou Rui Costa a escrever-lhe uma carta aberta

em

O vídeo acima pode demorar alguns segundos a carregar

O ciclista português Rui Costa escreveu hoje um carta aberta ao canoísta Fernando Pimenta, depois deste último ter participado na final de K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos Rio2016, onde, apesar de ser um dos favoritos à conquista das medalhas, terminou em quinto lugar, fruto de problemas encontrados na pista onde disputou a final olímpica.

Carta aberta a Fernando Pimenta

Amigo, acabei de te ver na TV com a voz embargada. Partiu-me o coração.
Se tivesses ganho a medalha, provavelmente eu não te ia escrever nada (pelo menos hoje). Mas é nestes momentos que mais precisamos de uma palavra de carinho de um amigo e eu não podia faltar. Aqui fica o meu abraço, tão orgulhoso como se tivesses sido Campeão Olímpico.

Sinto a tua mágoa como se fosse minha. Como eu te entendo… tanto trabalho, tanta luta, tanta dedicação, para no final receber um resultado que não era nosso e que não se merecia.

Dói! Custa saber que se podia ir mais além, mas que motivos alheios nos impediram de lá chegar. Não te posso pedir que não fiques triste, mas peço que te animes … e depressa!

Todos nós sabemos o atleta que és. Pensa que um dia, uma prova, não podem definir o teu valor.
Para mim, continuas a ser o melhor do mundo!

Um forte e sentido abraço deste teu amigo,
Rui Costa

Fernando Pimenta conquistou uma medalha olímpica em Londres, em 2012, em K2 1000 metros, e irá preparar a participação em K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Fernando Pimenta. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares