Seguir o O MINHO

Conteúdo Patrocinado

A Master D Portugal: Inovações no ensino semi-presencial

Centro surgiu em Espanha há 25 anos, mas desde 2002 atua também em Portugal

em

Foto: Divulgação

Já alguma vez ouviu falar na Master D? Este centro surgiu em Espanha há 25 anos, mas desde 2002 atua também em Portugal, oferecendo cursos profissionais, técnicos e de preparação para concursos. Com ótimas opiniões por parte dos formandos, a Master D investe em métodos diversificados e versáteis, focados tanto no e-learning (ou seja, ensino à distância) como no b learning (ensino semi-presencial).

No âmbito do ensino semi-presencial, a Master D tem inovado bastante. Atualmente, nos seus centros formativos, ou seja, os locais em que ministra atividades presenciais, tem-se desenvolvido muitas masterclasses, workshops e jobskills, abertos não só aos formandos de um curso específico, mas a todos aqueles que queiram ter a oportunidade de aprender mais e ter um contacto mais próximo com os profissionais das suas áreas.

No total são quatro centros formativos da Master D em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Coimbra. Só este ano foram muitos os eventos realizados em cada um deles: masterclasses de saúde oral, como organizar um frigorífico e de como fazer bolachas caseiras; visitas de estudo a unidades hoteleiras e hostels, visitas de estudo a hotéis para cães; preparações físicas para admissão aos concursos da GNR e da PSP e muito mais.

Com o apoio dos preparadores e dos convidados, a equipa da Master D Portugal consegue levar aos seus formandos muita motivação e conhecimentos práticos que contribuem não só para o quotidiano profissional, mas para a vida. O contacto entre formandos, preparadores e profissionais de diversas áreas amplia a sua perceção e conhecimentos, bem como as possibilidades de futuro no mercado de trabalho. No canal da Master D Portugal, no YouTube, pode sempre ver as opiniões dos formandos e saber mais acerca das suas experiências no percurso formativo.

O catálogo formativo da Master D

Foto: Divulgação

As opiniões sobre a Master D são de que este centro está sempre atento às exigências do mercado de trabalho em Portugal. Por isso mesmo, o catálogo formativo, bem como as agendas de cada curso, passam por constantes atualizações. As formações inserem-se em três grandes áreas: a dos cursos profissionais, os técnicos e os preparatórios para concursos.

O formando que deseja estudar um curso profissional pode escolher entre oito opções:

 Agricultura e Espaços Verdes;
 Bem-Estar;
 Comercial e Relações Públicas;
 Cuidados Infantis e Geriátricos;
 Cuidados de Saúde;
 Serviços Administrativos;
 Turismo;
 Cuidados Animais.

Quem procura uma formação técnica pode optar por um destes cinco cursos:

 Eletrotécnica, Indústria e Automação;
 Energias Renováveis;
 Informática;
 Marketing e Design Multimédia;
 Programação.

Já aqueles que sonham em ingressar nas forças de segurança da PSP ou da GNR podem
começar a:

 Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP; ou a
 Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR.

O Serviço de Inserção Laboral da Master D

A pensar sempre no futuro profissional dos seus formandos, a Master D Portugal realiza um completo Serviço de Inserção Laboral (SIL). O seu objetivo é ajudar os formandos a encontrarem estágios e oportunidades de trabalho e, para isso, a equipa da Master D encaminha os currículos dos formandos para as empresas parceiras que estejam à procura de estagiários e de colaboradores. Através da plataforma interna, os formandos podem ver as ofertas apresentadas e solicitar apoio no processo de candidatura. Para além disso, aqueles que procurem por si próprios a entidade onde pretendem estagiar, podem receber toda a ajuda da Master D na mediação.

Conheça a Master D e veja por si próprio todas as possibilidades profissionais que só um centro de formação tão completo como este pode oferecer-lhe!

PUBLICADO POR

Populares