Seguir o O MINHO

Atletismo

A correr, a andar ou a pedalar: Famalicão-Joane sai para a rua este domingo

19.ª edição do “Famalicão-Joane”.

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

No próximo domingo, Vila Nova de Famalicão recebe uma das provas de atletismo mais entusiásticas do calendário desportivo nacional – o “Famalicão-Joane” – onde são esperados milhares de participantes.

A corrida, que vai já na sua décima nona edição, é organizada pela Associação Teatro Construção (ATC) com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Famalicão, e conta com um percurso de 12 quilómetros entre o centro da cidade e a vila de Joane.

As inscrições online já terminaram, mas os atletas interessados em participar na competição podem ainda efetuar a sua inscrição na sede da ATC, em Joane, pelo valor de oito euros.

A prova tem início às 10:15 na Avenida Marechal Humberto Delgado (direcção Braga) seguindo depois pela Rotunda Bernardino Machado e pela Estrada Nacional 206 (direcção Guimarães) até Joane.

Há também outras opções para aqueles que gostam mais de caminhar ou andar de bicicleta e que não querem ficar de fora: as caminhadas Requião-Joane (6 km), às 09:30, e Vermoim-Joane (4 km) às 09:40, a ainda a Bike-Tour Famalicão-Joane, com 12 quilómetros.

A prova condicionará o trânsito na Avenida Marechal Humberto Delgado, no sentido Rotunda da Paz até Rotunda Bernardino Machado, Avenida do Brasil, prolongando-se pela Estrada Nacional 206 até à rotunda de acesso à VIM, em Joane, das 08:00 às 13:00.

Populares