O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, vai recorrer da interdição por um jogo do setor da claque organizada no Estádio D. Afonso Henriques, confirmou hoje à Lusa fonte do clube vimaranense.
O emblema minhoto está a tratar do recurso a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e divulgado no sábado, que só pode ser cumprido na época desportiva 2025/26, detalhou a mesma fonte.
Mesmo que optasse por não recorrer da decisão do CD da FPF, o Vitória iria disputar o último encontro da presente temporada em Guimarães, com o Farense, agendado para domingo, às 18:00, com público nos setores destinados à claque White Angels, na bancada sul do seu estádio.
O órgão federativo justificou o jogo de interdição e a multa de 15.115 euros com infrações do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativas a comportamento incorreto do público e a arremesso de objeto perigoso.
As penas aplicadas respeitam ao jogo Boavista – Vitória SC (1-2), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado em 09 de março de 2025, no qual uma espetadora de 16 anos sofreu queimaduras após o uso de um engenho pirotécnico na bancada norte do Estádio do Bessa, onde se encontravam os adeptos vitorianos.
A adepta do clube vimaranense teve de ser transportada para o Hospital de São João, no Porto, após o incidente.