Piloto da Fórmula 1 Lance Stroll veio a Fafe “brincar” com carro de rali: “Terra lindíssima”

Primeira vez que o piloto da Aston Martin conduziu um carro de rali
Fotos: Ivo Borges / O MINHO

Lance Stroll, piloto de Fórmula 1 da equipa Aston Martin, está hoje por Fafe para “desfrutar” da condução de carros de rali num dos ‘palcos’ mais conhecidos a nível mundial para a prática deste desporto automóvel.

O piloto natural de Montreal, Canadá, que é também filho do multibilionário Lawrence Stroll, está acompanhado pelo piloto português José Pedro Fontes, que adiantou a O MINHO que Stroll está cá apenas “para desfrutar”.

As “corridas”, se assim podem ser chamadas, decorrem em Montim, mas Stroll “está cá por mera diversão, diz que o ajuda a ganhar destreza e também quis experimentar um carro de rali pela primeira vez, e está a desfrutar, nada mais para além disso”, explicou José Pedro Fontes, que ficou encarregado da logística para que o piloto canadiano pudesse experimentar as “emoções”.

Já o próprio Stroll confidenciou a O MINHO que “sempre teve este desejo de experimentar um carro de rali”.

“Sempre vi os ralis e proporcionou-se vir à catedral dos ralis, fiquei muito agradado, superou as expectativas e foi um dia muito bem passado nas terras altas de Fafe”, que classificou como “terra lindíssima”.

A sensação é partilhada por José Pedro Fontes, que escolheu Fafe para este encontro entre os ralis e Stroll, também por achar a terra lindíssima e porque é um dos melhores palcos de rali no mundo.

Com 26 anos, Lance Stroll estreou-se na Fórmula 1 em 2017, pela Williams, juntando-se depois à equipa Racing Point. Em 2021 passou a integrar a equipa da Aston Martin, propriedade do seu pai.

Foi campeão de Fórmula 3, da Toyota Rancing Series e da Fórmula 4 italiana. Começou a carreira na Ferrari Driver Academy e na Academia de pilotos da Williams.

Artigo de Ivo Borges.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados