O Bloco de Esquerda candidata à Câmara de Vizela o gestor de projetos Nuno Vale, que disse hoje à Lusa querer trazer “mais oposição” ao concelho.
Nuno Vale, que é gestor de projetos e cabeça de lista às autárquicas pela primeira vez, afirmou ter aceitado o desafio para “refrescar” a imagem do partido no concelho e para “trazer mais oposição” à vereação local.
O programa do partido para Vizela ainda está a ser trabalhado, mas será “um bocado à imagem daquilo que são as ideias do Bloco de Esquerda a nível nacional”, revelou o candidato.
A falta de habitação, a falta de espaços de cuidados de saúde, o “número insuficiente” de creches e lares são alguns dos temas que a candidatura pretende explorar em campanha.
Para além de candidatos à vereação, o Bloco apresentou ainda listas à Assembleia Municipal de Vizela e a duas freguesias – Santa Eulália e União das freguesias de Caldas de Vizela (São Miguel e São João).
Atualmente, a Câmara de Vizela tem seis eleitos do PS no executivo e o PSD conta com um vereador.
São candidatos à Câmara de Vizela Vítor Magalhães (Chega), Vítor Hugo Salgado, atual presidente da autarquia que avançará como independente depois de a direção nacional do PS ter decidido não apoiar a sua recandidatura devido a um caso de alegada violência doméstica, Marco Pereira (CDU), Jorge Alexandre Pedrosa (PSD/CDS/IL) e Nuno Vale (BE).
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.