Braga: Colégio Alfacoop passou de 200 para 1.142 alunos e tem de comprar mais três autocarros

O Colégio Alfacoop, em Braga, conta com 1.142 alunos à data do seu 41.º aniversário, celebrado esta semana – um número que, segundo o colégio, “cresce todos os anos letivos”.

“O número crescente de alunos – eram 200 em 2018, hoje são 1.142 – prova a confiança crescente das famílias da região no projeto do Colégio e da Cooperativa”, considera a instituição, em comunicado enviado a O MINHO.

“Este crescimento do número de alunos representou também um aumento do número de profissionais docentes e não-docentes, com a criação de 60 novos postos de trabalho, e a criação de emprego indireto nos parceiros e fornecedores da Cooperativa”, afirmou Sérgio Lino, presidente do Conselho de Administração, citado na mesma nota.

“Com o término dos contratos de associação em 2016, a Cooperativa redefiniu objetivos com a visão de inovar na educação. Em 2018, criou um Colégio privado com novas valências, apostando numa oferta educativa do pré-escolar ao secundário, com ensino regular e profissional, e ainda a oferta do ensino artístico da música a partir do quinto ano”, contextualiza.

Salienta ainda o projeto educativo ímpar “Educação 5.0”, assente em cinco pilares: “Tecnologia, Espaço, Pedagogia, Emoção e Envolvimento, que tem sido elogiado a nível nacional e internacional”.

“Esta administração conseguiu não só criar um projeto educativo de sucesso, mas alcançar o equilíbrio financeiro” explica Isabel Araújo, vogal do Conselho de Administração, acrescentando “mas continuamos a investir para melhorar e crescer. Recentemente, criamos novos espaços verdes para os nossos alunos, remodelamos os 8 balneários do pavilhão polidesportivo e climatizamos a nossa Academia de Música”. 

João Rei, vogal do Conselho de Administração à frente dos destinos da Cooperativa, notou ainda “a compra de 3 novos autocarros para adicionar à frota existente” 

“Assumimos como missão tornar este mundo melhor do que o encontramos com a Educação 5.0, um projeto educativo que visa preparar cada aluno para os desafios da globalização e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a ser um cidadão ativo, atento e preocupado com o mundo que o rodeia, como referi”, disse Sérgio Lino.

Para o presidente da Alfacoop, “a Educação 5.0 assenta em valores como o altruísmo e o respeito, valoriza o desenvolvimento psicoemocional da criança, o trabalho em equipa, engloba a aprendizagem de línguas, o raciocínio, as ciências, o desporto e a tecnologia e estimula uma vida saudável”.

“Trabalhamos, diariamente, para que cada criança do Colégio Alfacoop atinja os seus objetivos, alcance os seus sonhos, sendo um cidadão preparado, bom e empenhado em construir um mundo melhor”, concluiu Sérgio Lino.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x