A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho propôs como novo secretário executivo José Paulo Queiroz, que deve tomar posse no fim de setembro, revelou hoje aquela entidade.
“O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho consensualizou propor José Paulo Queiroz para o cargo de primeiro secretário. O assunto será tratado nos respetivos órgãos da comunidade intermunicipal durante o mês de setembro para que possa tomar posse no final do mesmo”, descreve a CIM Alto Minho em comunicado.
Em junho, o primeiro secretário, Bruno Caldas, apresentou a demissão por sentir “algum cansaço” e querer iniciar um “outro percurso na sua vida profissional”, disse na ocasião o presidente da CIM, Manoel Batista.
Licenciado em Direito, José Paulo Queiroz concluiu um ‘master’ em Comércio Internacional pela AEP/Centro de Estudos de Economia Internacional da Câmara de Comércio Indústria e Navegação de Barcelona, indica a CIM.
Tem uma pós-graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Católica e uma pós-graduação em Direito do Urbanismo, Ordenamento, Planeamento e Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Frequentou também o curso de Estratégia no âmbito da Formação para Executivos da EGP – Escola de Gestão do Porto.
“Com uma experiência de 20 anos na área do desenvolvimento empresarial, local e regional, José Paulo Queiroz tem trabalhado em diversas vertentes do turismo, marketing e promoção de produtos tradicionais, empreendedorismo e atração de investimento”, refere o organismo público.
A CIM do Alto Minho é composta por 10 municípios: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.