Um jovem foi detido, pela Polícia Judiciária (PJ), na manhã desta sexta-feira, no bairro de Santa Tecla, em Braga, por suspeitas de ter cometido um roubo dentro de uma residência.
Os factos por que foi detido remontam a 2019. O roubo terá sido cometido por mais três suspeitos, mas o detido desta manhã acabaria por ser detetado, a partir das suas impressões digitais, quando a PJ investigava outro caso de roubo, em fevereiro de 2023, em Braga.
O sequestro terá servido para roubar cerca de 200 euros e uma placa de haxixe, proposta para venda aos quatro detidos, dois dos quais terão agredido a vítima, dentro de uma residência situada no bairro social camarário do Monte do Picoto, em Braga.
Nessa ocasião, os suspeitos terão raptado o homem e levaram-no para o Bairro do Monte do Picoto, frente ao Estádio Primeiro de Maio, na freguesia de São José de Lázaro, em Braga, tendo havido buscas no Acampamento das Andorinhas, em Barcelos.
O detido será apresentado durante a tarde desta sexta-feira ao juiz de instrução criminal, no Tribunal de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.