A marca de vestuário de luxo Bravian, sediada em Braga, usa materiais que são usados em coletes à prova de bala na sua nova coleção.
Em declarações ao Jornal T, a responsável pelo design da marca indica que criaram “uma cápsula 3D usando uma ‘mesh’ que na área militar é usada em coletes balísticos”.
“Estas peças têm uma vestibilidade fora do comum e apresentam um ‘look’ diferenciado”, referiu Andreia Silva.
A ‘mesh militar’ é utilizada na nova coleção SS23 em tudo, desde os bolsos e painéis termo colados até peças inteiras como um ‘bomber’ com capuz ‘oversized’ ou um colete estruturado.
“O tecido Spacetec é usado na construção de coletes balísticos e roupas à prova de bala. Isto permite uma funcionalidade duradoura utilizando fibras Coolmax Fresh FX que suprimem ativamente o crescimento de bactérias, levando a uma sensação de frescura permanente”, aponta Andreia Silva. O tecido conta ainda com um efeito 3D e o casaco onde este material é incorporado custa 629,90 euros na loja ‘online’ da Bravian.
Para além da incorporação inovadora destes materiais, a marca de luxo do Latino Group, sediada em Adaúfe, conta também com camisas de algodão e seda, t-shirts com algodão Supima com desenhos digitais holográficos, ‘hoodies’ de algodão e bamboo, calções em sarja com as mais recentes técnicas de lavagem enzimática e de tingimento, utilizando zero produtos químicos e água no processo.
Andreia Silva acrescenta ao Jornal T que as peças da Bravian estarão à venda na Flying Solo, em Nova Iorque.
“Iremos fazer parte da loja de abertura também da Flying Solo em Paris e estaremos à venda na plataforma digital do El Corte Inglés e Spartoo (…) Estamos muito entusiasmados nesta temporada para capitalizar ainda mais as áreas de especialização da Bravian, conceitos intelectuais combinados com o que há de mais moderno em tecnologia de produção e tecidos”, concluiu.
A Bravian é a mais recente marca de moda funcional do Latino Group. Trata-se de moda funcional masculina que se constitui como o quarto segmento de atividade do grupo, depois dos uniformes para forças militares e militarizadas, ao vestuário de trabalho e ao ‘private label’ para dez marcas internacionais.