Caminhante estrangeiro fratura os braços após queda em pleno Parque Nacional Peneda-Gerês

Mais de 20 operacionais resgatam homem em local de difícil acesso
Foto: DR

Um caminhante de nacionalidade estrangeira sofreu uma queda, ao final da tarde desta quinta-feira, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tendo sido resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Salto.

Segundo as primeiras informações, a vítima, um homem de 37 anos, teve fraturas nos membros superiores, quando fazia um trilho algures nas imediações da aldeia de Xertelo, freguesia de Cabril, concelho de Montalegre.

O comandante das operações de socorro, Hernâni Carvalho, também comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, revelou a O MINHO, esta noite, que “a vítima está a ser estabilizada no local da ocorrência para ser de seguida transportada a uma unidade hospitalar”.

Ainda de acordo com o comandante Hernâni Carvalho, a vítima, que foi descoberta pelo dispositivo dos Bombeiros Voluntários de Salto, “encontra-se consciente e também colaborante”.

Por volta das 21:00 estavam ainda naquele local ermo e íngreme um total de 23 bombeiros, apoiados por sete viaturas, a concluir os trabalhos de socorro e salvamento, que decorreram em condições muito adversas ao nível climatérico.

A GNR de Montalegre está a registar a ocorrência, um traumatismo múltiplo dos membros superiores do homem.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PS de Braga defende que só com "estratégia clara de habitação" é possível acolher novos habitantes na cidade

Próximo Artigo

Esposende investe 83 mil euros em parques infantis

Artigos Relacionados
x