Apreendidos em Vigo melões ‘recheados’ com cocaína

A Policia Nacional espanhola, numa ação conjunta com a Polícia Judiciária, apreenderam cerca de mil quilos de cocaína que estavam escondidos no interior de um carregamento de melões oriundos do Brasil, nos portos de Vigo e Sines.

Foram detidas três pessoas em território português após a interceção dos dois carregamentos, um com melões e outro em garrafas de sumo.

Como avança La Voz de Galicia, a investigação foi iniciada pela PJ após ter conhecimento de uma organização que introduzia grandes quantidades de cocaína em Portugal, proveniente da América do Sul, tendo confiscado um carregamento de 535 quilos de estupefaciente em garrafas de sumo.

Com a operação realizada em Portugal, as autoridades espanholas começaram a investigar e perceberam que estaria iminente a chegada de um novo carregamento, desta vez ao porto da cidade galega.

Fonte: DR

Na quinta-feira, verificaram um contentor de fruta proveniente do Brasil, que transportava 21 paletes de melões. Vieram a perceber que, em vez da fruta, no interior dos melões estavam bolsas de borracha com droga.

Na operação em Vigo foram apreendidos 490 quilos de cocaína. A investigação continua a decorrer.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Paróquia de Guimarães suspende catequese depois de queixas sobre castigos a crianças

Próximo Artigo

Quatro detidos por tráfico de droga e 2 mil maços de tabaco apreendidos em Cabeceiras de Basto

Artigos Relacionados
x