Padeira foi confundida com assaltantes e retida à força em apartamento de Braga

Insólito

Uma mulher que trabalha como padeira em Braga foi, na madrugada desta quarta-feira, detida por dois homens, por ter sido confundida com os assaltantes de um apartamento da rua Engenheiro Afonso José Fonseca.

De acordo com vários moradores, o caso registou-se pelas 05:00 num primeiro andar de um prédio daquela artéria, a qual parte da Variante, junto ao rio Este e do restaurante Tia Isabel e se dirige para Santa Tecla. Os donos do apartamento, que se encontram ausentes da cidade, viram, através de um circuito interno de vídeo, que estavam duas pessoas no seu interior, a começar a assaltá-lo. Ligaram, então, a dois amigos, residentes na cidade, os quais se dirigiram, de imediato, ao local. Quando entraram no prédio, a padeira vinha a descer as escadas com ar atarefado, o que os levou a pensar que teria participado no assalto, pelo que entenderam retê-la dentro do dito apartamento até à polícia chegar.

Nesse momento, a mulher desatou aos gritos de “acudam-me”, o que criou grande alvoroço no prédio. Em simultâneo, foi explicando quem era e o que fazia, pelo que acabou por ser libertada, até porque os vizinhos, seus clientes, atestaram a sua identidade e seriedade.

Nesse entretanto, chegou uma patrulha da PSP que tomou conta da ocorrência, quer no que toca ao lamentável engano dos dois homens, que pediram desculpa à vítima, quer no que toca à profissional que distribui pão, quer quanto ao assalto própriamente dito. Este parece ter-se ficado pela tentativa, visto que os larápios toparam que estavam a ser filmados, e destruíram o equipamento tendo-se posto em fuga. Mas ainda sobraram imagens dos intrusos, que tinham entrado com chave falsa.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Já começou a construção de hangar no Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez

Próximo Artigo

Nasceu em Braga uma marca de artigos de luxo em segunda mão

Artigos Relacionados
x