Empresa da Póvoa de Lanhoso dá bónus de Natal de 250 euros a 140 trabalhadores

Empresa têxtil Batista e Soares premeia “profissionalismo, empenho e dedicação” dos funcionários

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso deu, esta terça-feira, um bónus de 250 euros, a todos os seus trabalhadores, “como forma de agradecer a dedicação” dos seus funcionários e ainda para “apoiá-los nesta quadra festiva em que a inflação é galopante”.

A cerimónia decorreu esta tarde, na sede da empresa, na freguesia de Taíde, do concelho da Póvoa de Lanhoso, tendo corrido célere a notícia na vila.

Trata-se da têxtil Baptista e Soares, que dá este ‘cheque’ pelo segundo ano consecutivo.

José Baptista, responsável da empresa, sediada na Póvoa de Lanhoso, confirmou a iniciativa, referindo que “primeiro com as consequências nefastas da pandemia mundial e agora já com todas as implicações da inflação impunha-se darmos este passo”.

De acordo com o empresário povoense, “foi abrangido, naturalmente, todo o universo dos nossos 140 colaboradores, pois ao longo de todo o ano houve profissionalismo, empenho e dedicação da sua parte, pelo que não poderíamos ficar indiferentes”.

“A nossa ideia foi ir ao encontro do acréscimo das despesas dos agregados familiares, nesta época tão especial como a natalícia e não sendo muito dinheiro, é mais do que nada”, referiu José Baptista, sobre a razão de ser deste “miminho” aos trabalhadores.

José Baptista acrescentou que “já depois de atempadamente termos pago o 14.º mês, ficamos contentes por mais esta surpresa para os nossos colaboradores, tratando-se de um reconhecimento para todos, destacando “o cariz social que têm as empresas”.

“As empresas precisam das famílias para consumirem e as famílias precisam das empresas para haver trabalho entre todos os elementos do seu agregado, sendo neste sinergia que a sociedade se desenvolve e as coisas melhoram”, afirmou José Baptista.

“Sabemos que as coisas não estão fáceis para ninguém, mas quisemos dar aquilo que estava ao nosso alcance e esperemos que esta iniciativa seja uma espécie de clique para outras empresas que possam fazer algo de idêntico”, considerou o empresário.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x