Raphinha (ex-Vitória) na convocatória do Brasil para o Mundial

Há sete futebolistas que jogaram em Portugal na lista

Raphinha, futebolista que representou o Vitória SC, está entre os 26 convocados do Brasil para o Mundial2022, no Qatar, divulgou hoje o selecionador ‘canarinho’.

Há sete futebolistas que jogaram em Portugal estão entre os convocados de Tite, que deixou de fora os avançados Roberto Firmino, do Liverpool, e Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Na lista final para o torneio, que se disputará entre 20 de novembro e 18 de dezembro, destacam-se as inclusões dos defesas Éder Militão, Alex Sandro, Alex Telles e Danilo e o médio Casemiro, todos antigos jogadores do FC Porto, assim como a do guarda-redes Ederson, que representou o Benfica.

O extremo Raphinha, o antigo jogador de Vitória SC e Sporting, também integra o lote final de Tite, que tem como principais referências Neymar, do Paris Saint-Germain, e o central Thiago Silva, do Chelsea, que se prepara para participar no quarto Mundial da carreira.

Em sentido inverso, não constam nos eleitos os avançados Roberto Firmino, do Liverpool, e o Gabriel Barbosa, do Flamengo.

O Brasil está inserido no Grupo G, juntamente com a Sérvia, Suíça e Camarões.

Lista de 26 convocados:

– Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Wéverton (Palmeiras).

– Defesas: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Bremer (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus).

– Médios: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo).

– Avançados: Neymar (Paris Saint-Germain), Vinícius Junior (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Raphinha (FC Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga defronta Fiorentina em 16 de fevereiro

Próximo Artigo

Chega quer ouvir ex-presidente da Câmara de Caminha no Parlamento

Artigos Relacionados
x