Vandinho eleito melhor médio defensivo da história do SC Braga

“XI do Centenário”

Vanderson Valter de Almeida, natural de Cuiabá, no Brasil, foi eleito pelos associados do SC Braga como o melhor médio-defensivo de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Vandinho começou a carreira sénior no Santo Ângelo, no Brasil, passando ainda por outros seis clubes até se mudar para o nosso pais, em 2002, para jogar pelo Rio Ave, onde alinhou duas épocas.

Em 2004 ingressou nos ‘gverreiros’ do Minho, onde permaneceu até 2011. Durante sete épocas foi titular indiscutível no meio campo braguista e envergou ainda a braçadeira de capitão.

Saiu para um clube dos Emirados Árabes, em 2012, regressando depois ao Brasil onde terminou a carreira em 2014, no Grémio Anapólis.

No currículo conta com uma Taça Intertoto conquistada pelos ‘gverreiros’ do Minho.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Antes de Vandinho, também Quim, Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge e Sequeira já foram anunciados como o guarda-redes, lateral direito, centrais e lateral esquerdo favoritos dos sócios.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x