Homem tenta matar rival por “motivos passionais” em Vieira do Minho

Vítima corre “perigo de vida”
Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a GNR, fora de flagrante delito, por tentativa de homicídio qualificado, na terça-feira, em Vieira do Minho, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que “os factos ocorreram durante a noite, no exterior de uma residência e tiveram início numa altercação entre uma mulher e a vítima, de 46 anos de idade, tendo por base motivos passionais”.

Ao que apurou O MINHO, o agressor é namorado da mulher que estava com a vítima, na madrugada de terça-feira, cerca das 01:00 horas.

A PJ refere que, “na sequência dessa altercação, e por motivos fúteis, o presumível autor muniu-se de um instrumento metálico utilizado em trabalhos agrícolas, e desferiu vários golpes na cabeça, face e tórax da vítima, causando-lhe lesões graves que obrigaram à intervenção do INEM e à sua evacuação para o Hospital de Braga, por existir perigo para a vida”.

Ao que apurámos, o homem acabou por ficar com a cara desfigurada pelo uso de uma enxada. O transporte para o hospital de Braga foi levado a cabo pela delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa. O INEM teve de entubar a vítima ainda no local das agressões, face ao estado gravoso em que ficou.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Janeiro e fevereiro com redução "expressiva " da atividade económica

Próximo Artigo

Alunos galegos dão 'grande volta' para chegar à escola em Cerveira

Artigos Relacionados
x