Gil Vicente e Vítor Oliveira? “É um casamento perfeito”

Ljubinko Drulovic, antiga glória do Gil Vicente, deixa muitos elogios e faz algumas revelações, após a vitória dos de Barcelos contra o FC Porto
Fotos: Blogue “Caderneta sem Cromos” / Arquivo

A antiga glória do Gil Vicente, Ljubinko Drulovic, deixou rasgados elogios ao clube de Barcelos e ao seu treinador, Vítor Oliveira, depois da vitória contra o FC Porto (2-1), num regresso de sonho à I Liga.

“Gosto e respeito todos os clubes que defendi. Foi uma grande proeza, ninguém contava, perante um FC Porto forte e que vinha de uma grande vitória na Rússia. Fiquei muito feliz por ver que o Gil tem condições para ser a sensação do Campeonato, após tanto tempo ausente”, afirma.

Em declarações ao jornal A BOLA, o agora treinador da seleção olímpica do Uzbequistão aplaude a contratação de Vítor Oliveira.

“O Vítor é fantástico, acho que aceitou o desafio mais difícil da carreira e fez uma equipa do zero, com caráter e muita capacidade. Foi a melhor opção do Gil Vicente e este é um casamento perfeito”, assinala.

“Falei com ele algumas vezes antes da época começar. Não foi por acaso que aceitou isto, é sempre ambicioso, gosta de construir equipas e mostrar serviço. E o Gil merece toda a sorte do mundo”, acrescenta o sérvio, agora com 50 anos.

“Acredito numa excelente época, começaram bem e já se viu que o Vítor conseguiu o mais difícil com apenas uma jornada. Ganhou uma equipa e, depois, há talentos que vão sobressair. Vai lutar contra todos pelos três pontos”, vaticina.

Olhando para trás, o antigo extremo-esquerdo, que chegou a Portugal em 1992, para jogar no Gil Vicente, que o lançou, antes de brilhar no FC Porto – onde jogou sete épocas e meia – e no Benfica – onde esteve dois anos – recorda a importância que Vítor Oliveira teve na sua carreira.

“Foi alguém muito importante na minha carreira, um dos melhores treinadores que conheci e ficou um amigo. Lembro sempre a conversa com ele pela 4ª ou 5ª jornada, chamou-me ao gabinete a dizer que me ia dar toda a liberdade. Percebeu a minha qualidade e como eu devia jogar”, revela.

Sobre os companheiros de então na equipa de Barcelos, o sérvio destaca alguns.

“Posso falar do Tuck e Cacioli, mas também do Brassard, Laureta, Morato ou Jaime Cerqueira. Eram todos importantes. Não só o Drulovic”, refere Drulovic, revelando, ainda, ter sido parte ativa para ajudar o médio Bogdan Mladenovic (ex-Rad Belgrado) a vir para os gilistas.

Finalmente, a antiga glória deixa elogios a Kraev, “o novo Drulovic”, como foi chamado, esta semana, por o jornal A BOLA.

“Tem grande qualidade e grande futuro. Chega da mesma equipa onde eu estava antes e vir para Portugal. É uma aposta muito boa, está carregado de talento, um pé esquerdo fantástico e vai adaptar-se bem. O Vítor sabe integrar…”, avalia.

O Gil Vicente regressou à I Liga de futebol com um triunfo sobre o vice-campeão FC Porto, por 2-1, em jogo da primeira jornada da prova que teve emoção, surpresa e a intervenção do videoárbitro.

No Estádio Cidade de Barcelos, os minhotos, que foram esta temporada reintegrados na I Liga, na sequência do ‘caso Mateus’, há 13 anos, juntaram o resultado à exibição e somaram os primeiros três pontos do campeonato, graças aos tentos do extremo brasileiro Lourency, aos 60, e do médio búlgaro Bozhidar Kraev, aos 77.

Pelo meio, o vice-campeão nacional alcançou o empate por intermédio do hoje capitão Alex Telles, aos 73 minutos, na conversão de uma grande penalidade que foi confirmada com recurso às imagens do videoárbitro (VAR).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem ferido após agressões nas portagens da A7 em Guimarães

Próximo Artigo

Empregada de limpeza 'limpou' quatro mil euros num banco em Guimarães

Artigos Relacionados
x