36 especialidades de rabanadas espalhadas por todo o concelho dão sabor ao Natal em Caminha

36 especialidades de rabanadas espalhadas por todo o concelho dão sabor ao natal em caminha

Rabanadas de mel, nozes, de vinho do Porto e recheio de chila, ou de leite são algumas das 36 especialidades desta iguaria natalícia que, durante o mês de dezembro, podem ser degustadas na rota lançada pela Câmara de Caminha.

A novidade do programa de animação de Natal organizado por aquela autarquia do Alto Minho e hoje anunciada vai estar disponível, em igual número de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho, desde Vila Praia de Âncora a Seixas, passando por Âncora, Vile, Caminha, Gondar e Vilarelho.

Segundo a Câmara de Caminha o objetivo da Rota da Rabanada “é promover a gastronomia do concelho e dinamizar a economia local, dando a conhecer mais uma das iguarias gastronómicas do concelho”. Os preços variam entre os 0,50 euros e os 5 euros.

Os 36 estabelecimentos comerciais que aderiram á iniciativa vão confecionar e servir, durante todo o mês de dezembro, “aquele doce com tradição secular e faz parte de muitas mesas da consoada em Portugal”.

“A quem se degustar as rabanadas disponíveis, será entregue um “Passaporte Rota da Rabanada” que, a cada dez carimbos, dará direito a uma lembrança do município de Caminha, a levantar nos postos de turismo do concelho”, especificou a autarquia.

A rabanada “é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho (no Minho usa-se vinho verde tinto ou branco) ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas. Servem-se polvilhadas com açúcar de canela ou regadas com calda de açúcar, xarope de bordo ou mel”.

A Rota da Rabanada é um dos quarenta eventos que a Câmara de Caminha vai promover durante a época natalícia e a até ao início de 2017.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Caminha. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Natal em famalicão iluminado por mais de um milhão de leds

Natal em Famalicão iluminado por mais de um milhão de LEDs

Próximo Artigo
Ppp na câmara de braga “está morta”. “conta do funeral” será decidida na justiça

PPP na Câmara de Braga “está morta”. “Conta do funeral” será decidida na justiça

Artigos Relacionados