Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Ave

Natal em Famalicão iluminado por mais de um milhão de LEDs

em

Mais de um milhão de leds iluminam desde a passada sexta-feira, 25 de novembro, as principais ruas e edifícios de Vila Nova de Famalicão, informou a autarquia, acrescentando que “as luzes anunciam a chegada da magia do Natal”.

De acordo com aquela nota, ao todo a iluminação brilha em 18 ruas do centro urbano, 4 rotundas nas entradas e saídas da cidade e vários edifícios municipais.

natal-em-famalicao

Foto: CM Famalicão

Para além da cidade, as vilas de Joane, Ribeirão e Riba de Ave também irão ostentar as luzes de natal.

“Este ano, os vários elementos decorativos são iluminados com tecnologia LED, permitindo uma poupança no consumo de energia em comparação com a luz convencional. Para além das ruas, também a árvore de Natal, com 15 metros de altura, que será colocada na Praça D. Maria será revestida na totalidade com leds”, explica a autarquia liderada por Paulo Cunha.

A árvore que será colocada no dia 3 de dezembro ficará junto da Fundação Cupertino de Miranda.

“Aliás, a partir do dia 3, a Praça D. Maria II será transformada numa autêntica “Aldeia Natal”, com a concentração dos vários divertimentos e atividades natalícias”, faz notar.

“A grande atração será mesmo uma pista de gelo natural, com cerca de 200 metros quadrados e com uma capacidade para 50 pessoas, que fará as alegrias de miúdos e graúdos”, acrescenta.

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Para além dos já habituais carrosséis e do comboio de Natal, este ano, haverá ainda charretes de cavalos para passeios turísticos.

O mercadinho de Natal irá decorrer seguindo uma nova filosofia, com 25 cabanas de madeira onde artesãos e associações do concelho sugerem prendas de natal únicas e de grande beleza. À semelhança dos anos anteriores haverá recolha de géneros alimentares e de higiene na Cabana Solidária do Pai Natal, sempre acompanhado de grande animação.

“De resto, o Pai Natal chega à cidade no dia 11 de dezembro, rodeado de grande animação e festejos, seguido por um grupo de trinta motards vestidos a rigor. No dia 17, o Pai Natal chega às vilas de Joane e de Riba de Ave”, conclui.

 

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares