25 restaurantes da Póvoa de Lanhoso com “pica no chão” no próximo fim de semana

Gastronomia
25 restaurantes da póvoa de lanhoso com "pica no chão" no próximo fim de semana

O célebre prato “pica no chão” vai ser servido em 25 restaurantes da Póvoa de Lanhoso, já no próximo fim de semana, em mais uma iniciativa gastronómica “Coisas Nossas à Mesa”, promovida pela autarquia.

De forma a demonstrar “que este prato está bem enraizado na identidade gastronómica da Póvoa de Lanhoso”, foram 25 os estabelecimentos aderentes, com mais esta “proposta para povoenses e visitantes”, destaca a Câmara, em comunicado enviado a O MINHO.

“Divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso e, ao mesmo tempo, contribuir para dinamizar o setor da restauração e da economia local são os objetivos desta iniciativa”, refere a nota.

Para além do Pica-no-Chão (dias 02 e 03 de outubro), esta iniciativa ainda vai levar até à mesa dos restaurantes aderentes as Papas de Sarrabulho e Rojões (dias 06 e 07 de novembro).

“A gastronomia da Póvoa de Lanhoso é tipicamente minhota. Contudo, diferencia-se pela mistura de ingredientes colocada na confeção dos pratos: o saber, a memória, a herança e o amor, tudo com o intento de proporcionar uma experiência única de saborear os alimentos com deleite e com prazer”, lê-se na nota de imprensa.

Restaurantes aderentes: Bira à Portuguesa, Cantinho das Eiras, Churrasqueira Luanda, Moinhos (no dia 23), Prontinho, O Castelo, O Nosso Encontro, Abba, Casa do Canto, Dulcídio (só dias 21 e 22), Copos e Petiscos, Marinela, Montenegro, O Fernando, Fundão, O Lapa, O Trancoso, Panorâmico (DiverLanhoso), Piairo, Primavera (só dias 21 e 23), Roma (só dias 21 e 23), S. José e Sabor do Campo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Lisbon underground music ensemble lança novo álbum após 15 anos de carreira

Lisbon Underground Music Ensemble lança novo álbum após 15 anos de carreira

Próximo Artigo
Após fim da 'task force', costa garante terceira dose "em caso de necessidade"

Após fim da 'task force', Costa garante terceira dose "em caso de necessidade"

Artigos Relacionados