Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar em Ponte de Lima

Sidra Talks

em

Foto: DR/Arquivo

Ponte de Lima vai promover, no dia 29, a Sidra Talks – 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar, no edifício Clara Penha – Casa dos Sabores, informou hoje a câmara.

Segundo o município, trata-se de “um evento pioneiro em Portugal”, que pretende “recuperar a tradição produtiva sidreira e os recursos endógenos do pomar da Ribeira Lima”.

A iniciativa resulta, segundo o município, “da enorme evolução no consumo e crescente curiosidade do mercado global desta bebida milenar, também já notória em Portugal, e que motiva um olhar e investimento neste setor há tanto tempo esquecido”.

Anúncio

Ponte de Lima

Rio invade estacionamento no areal em Ponte de Lima. Bombeiros alertam condutores

Autoridades de prevenção

em

Foto: O MINHO

Vários proprietários de viaturas estacionadas no areal do rio Lima, no centro de Ponte de Lima, estão a ser alertados pelas autoridades face à subida do caudal das águas durante as próximas horas, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A ação visa prevenir eventuais incidentes que possam ocorrer com a subida das águas do rio, algo que não é inédito naquele local.

Os Bombeiros de Ponte de Lima estão na faixa ainda descoberta do areal com uma ação de prevenção, a pedido da PSP, disse a mesma fonte, não se registando, ainda, nenhum caso de atolamento.

Vasco Ferraz, vereador com o pelouro da Proteção Civil, também participa na ação de prevenção, face ao aviso amarelo que tem início pelas 00:00 horas deste domingo, prolongando-se até às 15:00.

Face à indisponibilidade de estacionamento naquele areal, automobilistas estão a estacionar as viaturas em cima dos passeios, nas imediações do local.

Foto: O MINHO

As condições meteorológicas podem mesmo agravar-se na próxima segunda-feira, com as previsões do IPMA a apontarem “muita chuva” para todo o país.

 

Continuar a ler

Ponte de Lima

Incêndio destrói parte de churrasqueira em Ponte de Lima

Em Anais

em

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

Um espaço de churrasqueira, situado no restaurante “O Moinho”, em Anais, Ponte de Lima, foi atingido pelas chamas, ao início da madrugada deste sábado, destruindo parcialmente a estrutura. O alerta foi dado cerca das 23h50.

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

Desconhece-se a origem do fogo que debelou apenas naquele compartimento anexo ao restaurante.

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

No local estiveram perto de 30 operacionais das corporações de Ponte de Lima e Vila Verde, com vários veículos de combate a incêndios e ambulâncias.

Apesar do aparato, não há registo de feridos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Antiga escola primária em Ponte de Lima transformada em centro cultural e comunitário

Investimento de cerca de 400 mil euros

em

Foto: Google Maps

A antiga escola primária da freguesia de Anais, em Ponte de Lima, vai ser transformada em centro cultural e comunitário num investimento de cerca de 400 mil euros, informou esta sexta-feira a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o auto de consignação da empreitada vai ser assinado no dia 18, na antiga escola primária de Anais.

O objetivo do investimento de 376.632 euros (+ IVA a 6%), passa pela “criação de um equipamento que reúna no mesmo espaço diversas valências e que responda às exigências atuais ao nível do conforto térmico, e do cumprimento da legislação em vigor, em termos de acessibilidades e segurança contra incêndios”.

A proposta de intervenção “visa recuperar o imóvel para fins culturais, recreativos e de associativismo, fazendo alterações significativas ao nível da compartimentação interior e da requalificação da cobertura”.

Continuar a ler

Populares