Pulseira eletrónica para suspeito de incendiar a casa da ex-namorada em Famalicão

Detido pela PJ
Foto: DR / Arquivo

O homem, de 42 anos, detido por incendiar a casa da ex-namorada em Famalicão, saiu em liberdade com pulseira eletrónica.

Ao que O MINHO apurou, o suspeito foi proibido de contactar a vítima e aproximar-se da casa, sendo o afastamento controlado por dispositivo eletrónico.

Como o nosso jornal noticiou ontem, o presumível crime de incêndio urbano ocorreu no início do mês de maio, em contexto de violência doméstica.

Segundo a investigação da PJ de Braga, “o suspeito introduziu-se ilicitamente na casa da vítima, uma mulher com quem manteve um relacionamento amoroso durante os últimos oito anos, e que terminou dias antes da prática do crime”.

“No interior da residência, por motivos fúteis, veio a proceder à ignição de, pelo menos, três focos de incêndio, que atingiram vários eletrodomésticos e a porta de entrada da habitação, colocando ainda em risco a própria habitação”, acrescenta.

Ainda de acordo com a PJ, a residência acabou por não sofrer danos de maior relevo devido à pronta intervenção quer dos vizinhos, quer dos bombeiros entretanto alertados, conseguindo-se assim evitar a propagação a outras habitações.

Com Pedro Luís Silva

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Decathlon está a recrutar. Há mais de 100 vagas em todo o país com salários a partir de 1.040 euros

Próximo Artigo

Prova solidária junta 1.100 participantes e angaria 5.500 euros para os Bombeiros de Barcelinhos

Artigos Relacionados