Um homem, de 42 anos, foi detido por incendiar a casa da ex-namorada, numa freguesia do concelho de Famalicão, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ revela que o presumível crime de incêndio urbano ocorreu no início do mês de maio, em contexto de violência doméstica.
Segundo a investigação da PJ de Braga, “o suspeito introduziu-se ilicitamente na casa da vítima, uma mulher com quem manteve um relacionamento amoroso durante os últimos oito anos, e que terminou dias antes da prática do crime”.
“No interior da residência, por motivos fúteis, veio a proceder à ignição de, pelo menos, três focos de incêndio, que atingiram vários eletrodomésticos e a porta de entrada da habitação, colocando ainda em risco a própria habitação”, acrescenta.
Ainda de acordo com a PJ, a residência acabou por não sofrer danos de maior relevo devido à pronta intervenção quer dos vizinhos, quer dos bombeiros entretanto alertados, conseguindo-se assim evitar a propagação a outras habitações.
A PJ de Braga recolheu “vastos elementos probatórios, tendo o suspeito sido detido, fora de flagrante delito, no dia de ontem”.
Com antecedentes criminais por condução sob o efeito de álcool, o detido vai ser, entretanto, presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.