“Foi muito difícil deixar Ricardo Horta de fora. Fez tudo para estar na lista”, afirma Martinez

Foto: Eleven Sports / Facebook

O selecionador nacional, Roberto Martinez, afirmou que Ricardo Horta, capitão do SC Braga, foi o jogador que mais lhe custou deixar de fora dos convocados para o Euro2024.

“Não gosto de falar de nomes, mas preciso de falar de um jogador que foi muito difícil deixar de fora, é o Ricardo Horta. É um jogador, técnica e taticamente, que é um sonho para um treinador, mas temos uma situação de que há outros jogadores especialistas em posições que precisamos para o que queremos fazer contra a Chéquia, a Turquia e a Geórgia e foi impossível de ficar”, lamentou o selecionador, esta terça-feira, após anunciar os 26 convocados.

“Acho que fez tudo para estar na lista”, vinca Roberto Martinez, acrescentando que Ricardo Horta foi o único jogador a quem ligou a avisar que não iria entrar na lista.

“Não falei com ninguém, faz parte da minha posição, de tomar decisões. O único jogador a quem liguei foi o Ricardo Horta, porque fiquei realmente triste por não ter feito parte”, declarou.

Também Trincão, natural de Viana do Castelo e campeão nacional pelo Sporting, ficou fora das escolhas do selecionador, porque teve o “azar” de estar lesionado na altura do estágio em março.

“Claramente, acho que o Trincão e o Pedro Gonçalves [também do Sporting] tiveram uma época excecional, mas foram jogadores que tiveram azar, porque o estágio de março era importante para ele e agora para entrarem na lista tinha que ter jogadores para sair. As decisões têm em conta o que precisamos de fazer no Europeu”, justificou Martinez.

Como O MINHO noticiou, os bracarenses José Sá e Diogo Dalot e o vianense Pedro Neto foram convocados para o Euro 2024.

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F juntamente com República Checa (em 18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Antes de partir para solo germânico, a seleção nacional vai realizar três jogos de preparação, frente a Finlândia (04 de junho, no Estádio José Alvalade), Croácia (08 de junho, no Estádio Nacional) e República da Irlanda (11 de junho, em Aveiro).

O Euro2024 vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho.

Lista dos 26 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Patrício (Roma) e José Sá (Wolverhampton);

Defesas: João Cancelo (Barcelona), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), Diogo Dalot (Manchester United), Nelson Semedo (Wolverhampton), Rúben Dias (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), Danilo (Paris Saint-Germain), António Silva (Benfica) e Pepe (FC Porto);

Médios: Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), João Palhinha (Fulham), Vitinha (Paris Saint-Germain), João Neves (Benfica), Otávio (Al-Nassr) e Rúben Neves (Al-Hilal);

Avançados: Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain) , Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Diogo Jota (Liverpool), João Félix (Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto) e Pedro Neto (Wolverhampton).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Roberto Carlos dá concerto em Braga

Próximo Artigo

Marcelo afirma que "luta pela democracia e dignidade humana vai ter de ser ganha"

Artigos Relacionados
x