Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Terceiro navio oceânico ‘made in’ Viana faz viagem inaugural rumo à Grécia

Economia

em

Foto: Divulgação

O navio de cruzeiro World Navigator deixará no sábado o porto de Viana do Castelo para uma viagem de cruzeiro com destino à Grécia, depois de embarcar os passageiros no terminal de Leixões, no domingo.

Este sexta-feira teve lugar a cerimónia de troca de placas no porto de Viana do Castelo, com a presença das autoridades locais, pela Administração da APDL, representada por Joaquim Gonçalves, pela WestSea, representada pelo seu administrador, Vitor Figueiredo, pela Mystic Cruises, representada pelo administrador comandante. Hugo Bastos e pelo comandante do Navios Cmdt. Filipe Sousa e pela ADETA, Agentes de Navegação, Pedro Batista, celebrando assim a viagem inaugural do World Navigator.

Este exclusivo navio, de construção totalmente nacional, foi encomendado pela Mystic Cruises aos Estaleiros Navais da West Sea em Viana do Castelo, e é o terceiro da série a ficar pronto para navegação.

Eis o luxuoso interior do terceiro navio oceânico 100% ‘made in’ Viana do Castelo

Faz parte da gama “Explorer” e foi construído com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida, encontrando-se preparado para navegar nos mares gelados da Antártida e do Ártico.

Tem capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes.

Populares