Seguir o O MINHO

Braga

Mais um protesto contra Jair Bolsonaro em Braga

Na Praça da República

em

Creditos: Divulgação Coletivo

Parte da comunidade brasileira em Braga, e alguns simpatizantes, voltam a manifestar-se este sábado na Praça da República, pelas 18:00, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro.

Esta vai ser a terceira manifestação em pouco mais de um mês na cidade, depois de protestos nos dias 19 de junho e 3 de julho.

O protesto vai ser levado a cabo pelo “Coletivo Fora Bolsonaro”, formado por grupos de brasileiros como “Coletivo Marielle”, brasileiros filiados ao Bloco de Esquerda com o apoio de grupos de ativistas portugueses e afins.

Os manifestantes pedem a destituição do político, que tomou posse em janeiro de 2019. A concentração também tem como objetivo “denunciar a condução criminosa da pandemia” feita por Bolsonaro no Brasil, que acusam de ser responsável por milhares de mortes, mas também o crescimento da fome e do desemprego e o agravamento da crise económica.

Outros protestos também estão marcados em concelhos como Lisboa, Porto e Coimbra, além de outras centenas de cidades no Brasil e no resto do mundo.

Populares