Seguir o O MINHO

Braga

Voluntários limparam troço do rio Este em Braga

Iniciativa coordenada pela Nova Acrópole

em

Foto: Divulgação / Nova Acrópole

Um grupo de cerca de 40 pessoas, coordenado pela associação Nova Acrópole participou na 3.ª ação de limpeza do seu troço do rio Este, em Braga, no âmbito do Projeto Rios.

Numa nota enviada a O MINHO, aquela associação explica que “contou com a dedicação e
empenho dos seus membros voluntários e voluntários da comunidade em geral, um grupo maioritariamente jovem que se demonstrou sensível para a problemática da poluição dos rios, mostrando pela sua entrega na realização da ação de limpeza que a intervenção deve ir mais além que a simples retirada do lixo do rio”.

“É sem dúvida necessário apostar na prevenção para que toneladas de lixo deixem de ir para o rio, para os oceanos e poluam constantemente a água, solos e toda a sua envolvente, que afetará sempre animais, plantas e a todos nós, num período mais ou menos curto”, alerta a Nova Acrópole.

O Projeto Rios (www.projectorios.org) consiste na adopção de um troço de rio, por grupos com pelo menos quatro pessoas, para, duas vezes por ano – na Primavera e no Outono – se dirigirem ao local, promovendo uma campanha de melhoria relacionada – “limpeza das margens e ou rio, piquenique, exposição fotográfica, etc.“, segundo se pode ler na página da iniciativa no site da Câmara Municipal de Braga.

A Nova Acrópole é “uma organização internacional sem fins lucrativos com a finalidade de desenvolver o ser humano e a sociedade através da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado”.

EM FOCO

Populares