Seguir o O MINHO

Futebol

Vizela ‘arranca’ um ponto no reduto do líder Estoril

II Liga

em

Foto: Facebook de Estoril-Praia

O Estoril Praia cedeu hoje dois pontos na luta pela promoção, ao consentir um empate 2-2 na receção ao Vizela, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, que só se decidiu nos derradeiros segundos.

Num jogo de ‘duas caras’, tal como o tempo – que começou sob muita chuva e acabou com o sol a brilhar no Estádio António Coimbra da Mota -, o Estoril mostrou desde cedo os créditos de líder e ameaçou o golo logo aos cinco minutos por Yakubu, mas o 1-0 só chegou aos 19, por Harramiz, após um bom remate de pé esquerdo, à entrada da área.

Enquanto houve chuva, o Estoril comandou o ritmo e as operações no relvado. No entanto, a partir dos 30, a formação de Álvaro Pacheco cresceu e assumiu a iniciativa, com Samu a deixar o primeiro aviso aos 34 minutos, num remate à meia volta, para defesa apertada de Dani Figueira para canto, sinalizando o início da transformação do encontro.

Após o intervalo, o domínio do Vizela intensificou-se e nem o golo de Gamboa, que aos 52 minutos aumentou a vantagem estorilista, num cabeceamento exemplar, travou a reação vizelense.

Se a equipa de Bruno Pinheiro também recuou para explorar o contra-ataque, deixou de ter algum critério nas saídas e viu o Vizela reduzir para 2-1, através de um remate ‘de ressaca’ de Kiki, aos 56 minutos.

O Vizela atacava e o Estoril desaproveitava as transições, mas os ‘descontos’ acabaram por fazer justiça aos forasteiros, que lograram o empate aos 90+6 minutos, por Tavinho, entre protestos dos estorilistas contra o árbitro Fábio Melo. Depois disso, apenas houve tempo para expulsar Vidigal, que já havia sido substituído, e apitar para o fim do jogo.

Com este empate, o Estoril soma 23 pontos e fica à mercê do ‘vice’ Mafra, com 21, que apenas joga na segunda-feira, com o Vilafranquense. Já o Vizela subiu ao nono posto, com 12 pontos.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Estoril Praia – Vizela, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 19 minutos.

2-0, João Gamboa, 52.

2-1, Kiki, 56.

2-2, Tavinho, 90+6.

Equipas:

– Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa, Crespo (Rosier, 66), Zé Valente (Lazare, 76), Harramiz, Vidigal (Chiquinho, 67) e Yakubu Aziz (André Clóvis, 81).

(Suplentes: Thiago, João Diogo, Chiquinho, Murilo, Valente, Lazare, André Franco, Rosier e André Clóvis).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Aidara, Matheus, Kiki (Ofori, 74), Marcos Paulo, Zag (André Soares, 67), Samu, Kiko Bondoso (Cassiano, 55), Francis Cann (Cardozo, 67) e Diogo Ribeiro (Tavinho, 73).

(Suplentes: Manuel Baldé, Tavinho, Cassiano, André Soares, Cardozo, Ericson, Mosevich, João Pedro e Ofori).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yakubu (45+1), Marcos Paulo (46) e Crespo (48). Cartão vermelho direto para Vidigal (90+8).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Populares