Vizela ‘arranca’ um ponto no reduto do líder Estoril

II Liga
Vizela 'arranca' um ponto no reduto do líder estoril

O Estoril Praia cedeu hoje dois pontos na luta pela promoção, ao consentir um empate 2-2 na receção ao Vizela, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, que só se decidiu nos derradeiros segundos.

Num jogo de ‘duas caras’, tal como o tempo – que começou sob muita chuva e acabou com o sol a brilhar no Estádio António Coimbra da Mota -, o Estoril mostrou desde cedo os créditos de líder e ameaçou o golo logo aos cinco minutos por Yakubu, mas o 1-0 só chegou aos 19, por Harramiz, após um bom remate de pé esquerdo, à entrada da área.

Enquanto houve chuva, o Estoril comandou o ritmo e as operações no relvado. No entanto, a partir dos 30, a formação de Álvaro Pacheco cresceu e assumiu a iniciativa, com Samu a deixar o primeiro aviso aos 34 minutos, num remate à meia volta, para defesa apertada de Dani Figueira para canto, sinalizando o início da transformação do encontro.

Após o intervalo, o domínio do Vizela intensificou-se e nem o golo de Gamboa, que aos 52 minutos aumentou a vantagem estorilista, num cabeceamento exemplar, travou a reação vizelense.

Se a equipa de Bruno Pinheiro também recuou para explorar o contra-ataque, deixou de ter algum critério nas saídas e viu o Vizela reduzir para 2-1, através de um remate ‘de ressaca’ de Kiki, aos 56 minutos.

O Vizela atacava e o Estoril desaproveitava as transições, mas os ‘descontos’ acabaram por fazer justiça aos forasteiros, que lograram o empate aos 90+6 minutos, por Tavinho, entre protestos dos estorilistas contra o árbitro Fábio Melo. Depois disso, apenas houve tempo para expulsar Vidigal, que já havia sido substituído, e apitar para o fim do jogo.

Com este empate, o Estoril soma 23 pontos e fica à mercê do ‘vice’ Mafra, com 21, que apenas joga na segunda-feira, com o Vilafranquense. Já o Vizela subiu ao nono posto, com 12 pontos.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Estoril Praia – Vizela, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 19 minutos.

2-0, João Gamboa, 52.

2-1, Kiki, 56.

2-2, Tavinho, 90+6.

Equipas:

– Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa, Crespo (Rosier, 66), Zé Valente (Lazare, 76), Harramiz, Vidigal (Chiquinho, 67) e Yakubu Aziz (André Clóvis, 81).

(Suplentes: Thiago, João Diogo, Chiquinho, Murilo, Valente, Lazare, André Franco, Rosier e André Clóvis).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Aidara, Matheus, Kiki (Ofori, 74), Marcos Paulo, Zag (André Soares, 67), Samu, Kiko Bondoso (Cassiano, 55), Francis Cann (Cardozo, 67) e Diogo Ribeiro (Tavinho, 73).

(Suplentes: Manuel Baldé, Tavinho, Cassiano, André Soares, Cardozo, Ericson, Mosevich, João Pedro e Ofori).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yakubu (45+1), Marcos Paulo (46) e Crespo (48). Cartão vermelho direto para Vidigal (90+8).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Restaurante de braga oferece latas de conserva para ajudar quem mais precisa

Restaurante de Braga oferece latas de conserva para ajudar quem mais precisa

Próximo Artigo
Novo projeto ibérico de turismo já inclui 'novo' caminho que liga braga a santiago

Novo projeto ibérico de turismo já inclui 'novo' caminho que liga Braga a Santiago

Artigos Relacionados