Connect with us

Vizela adere a projeto para igualdade de género

Ave

Vizela adere a projeto para igualdade de género

A Câmara de Vizela anunciou ter aderido ao projeto da Universidade do Porto (UP) que pretende mobilizar os parceiros sociais para a igualdade de género que já estava a ser desenvolvido em Guimarães e Felgueiras.

Segundo informa fonte do município, o projeto designa-se “Working Genderation: no trabalho e na vida” e é liderado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da UP.

“O projeto visa contribuir para a mobilização dos parceiros sociais para a temática da igualdade de género, incorporando estes princípios nas políticas e estratégias de intervenção das empresas do setor têxtil e calçado, nos concelhos de Guimarães e Felgueiras, estendendo-se agora também a Vizela”, lê-se num comunicado.

Anuncia-se também formação certificada “no sentido do diagnóstico de necessidades com vista à implementação de medidas internas e externas de igualdade na câmara municipal”.

De acordo com aquele documento, pretende-se “criar com as empresas e para as empresas instrumentos e soluções para a promoção da igualdade entre homens e mulheres e reforçar mecanismos de encorajamento e divulgação de práticas promotoras da igualdade”.

Segundo o comunicado, “o projeto conta com um comité de acompanhamento gerido através de uma parceria com profissionais especializados em igualdade de género e conciliação”.

Mais em Ave

Bitnami