Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória ganha, aproveita empate do Benfica e está com um pé na final four de Braga da Taça da Liga

2.ª jornada da Fase de Grupos

em

Imagem via SporTV

O Vitória Sport Clube (SC) venceu, esta quarta-feira, por 2-0, na casa do Vitória de Setúbal, na segunda jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol, desfecho que permite aos minhotos isolarem-se no primeiro lugar.


Os dois golos da partida, que teve lugar três dias depois de ambos os clubes terem empatado (1-1) em jogo do campeonato, foram apontados por Bonatini, aos 31 e 37 minutos.

Com este resultado, os setubalenses dizem adeus à possibilidade de discutirem na última jornada, em que defrontam o Benfica no Bonfim, a passagem à ‘final four’. As ‘águias’ também já não dependem de si para continuar em prova, uma vez que seguem com dois pontos na classificação, os mesmos que o Sporting da Covilhã, que joga em Guimarães na derradeira ronda.

O conjunto setubalense, com quatro alterações no ‘onze’ (Mano, Leandrinho, Nuno Valente e Mathiola foram as novidades), sentiram dificuldades em impor o seu futebol frente a um adversário melhor organizado, mais acutilante e, sobretudo, eficaz no setor ofensivo, numa formação em que apenas Tapsoba e Mikel Agu se mantiveram em relação ao duelo de domingo no campeonato.

Já depois de os sadinos terem enviado uma bola ao poste, os vimaranenses responderam da melhor forma e conseguiram, ainda antes do intervalo, bater o guardião Makaridze em duas ocasiões. Já depois de o georgiano ter impedido o golo de Rafa Soares, aos 26 minutos, os sadinos viram Bonatini inaugurar o marcador, aos 31 minutos, após assistência de Ola John.

Os sadinos ressentiram-se e pouco depois voltaram a permitir que o adversário marcasse. Aos 37 minutos, uma boa jogada protagonizada por João Carlos Teixeira, que isolou Davidson, permitiu que este deixasse para Bonatini, que estava em melhor posição para ‘bisar’ na partida.

No segundo tempo, os forasteiros continuaram a ser a equipa mais perigosa junto da baliza contrária. Aos 51 minutos, o conjunto treinado por Ivo Vieira só não chegou ao terceiro golo, porque o remate de Victor Garcia acertou no poste esquerdo num remate de fora da área.

Apesar de o treinador Julio Velázquez ter promovido três alterações no decorrer da segunda parte – Éber Bessa, Ghilas e Berto foram a jogo -, as mudanças não tiveram efeitos práticos. O melhor que os setubalenses conseguiram foi ameaçar num lance de bola parada, aos 65 minutos, de Éber Bessa, que obrigou Miguel Silva a uma defesa difícil.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal – Vitória SC, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Bonatini, 31 minutos.

0-2, Bonatini, 37.

Equipas:

– Vitória de Setúbal: Makaridze, Mano, Artur Jorge, José Semedo, Sílvio, Leandrinho, Nuno Valente, Mathiola (Berto, 69), Carlinhos (Éber Bessa, 46), Zequinha (Ghilas, 59) e Mansilla.

(Suplentes: Milton Raphael, Jubal, Nuno Pinto, Éber Bessa, Berto, Guedes e Ghilas).

Treinador: Julio Velázquez.

– Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Victor Garcia, Venâncio, Tapsoba, Rafa Soares, Mikel Agu, João Carlos Teixeira (Edwards, 90+2), Pêpê Rodrigues, Ola John (André Pereira, 76), Bonatini (Lucas Evangelista, 86) e Davidson.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Sacko, Pedro Henrique, Poha, Lucas Evangelista, Edwards e André Pereira).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Artur Jorge (17), Mathiola (22), Tapsoba (34) e Éber Bessa (58).

Assistência: 1.936 espetadores.

(notícia atualizada às 22h36)

Anúncio

Futebol

Vitória contrata jovem médio do Chelsea até 2024

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O médio inglês Jacob Maddox, de 21 anos, reforçou o Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, anunciou hoje o clube minhoto, no sítio oficial.

Segundo a nota publicada, os vimaranenses adquiriram 60% dos direitos económicos do jogador que estava vinculado ao Chelsea, emblema ao serviço do qual cumpriu quase toda a formação, entre as épocas 2012/13 e 2017/18, tendo contribuído para as conquistas de uma UEFA Youth League e de um campeonato inglês sub-18.

O médio ofensivo esteve emprestado nas duas últimas épocas, tendo marcado quatro golos em 44 jogos pelo Cheltenham Town, do quarto escalão inglês, em 2018/19.

Na temporada anterior, Jacob Maddox representou o Tranmere Rovers, do terceiro escalão, e o primodivisionário Southampton, onde jogou pela equipa sub-23.

O futebolista cumpriu ainda dois jogos pela seleção sub-19 inglesa que venceu o europeu de 2017, na Geórgia, após vencer a final com Portugal (2-1), na qual também alinhavam outros dois vitorianos: o central Suliman e o extremo Marcus Edwards.

Jacob Maddox vai incluir o plantel treinado por Tiago Mendes, que se apresenta ao trabalho na segunda-feira, refere ainda a nota publicada pelos vimaranenses.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata extremo brasileiro ao Grêmio

Jhonata Robert

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa futebol, anunciou hoje a contratação do brasileiro Jhonata Robert para a temporada de 2020/2021.

O extremo brasileiro, de 20 anos, prepara-se para se estrear no futebol europeu, depois de se ter destacado no Grêmio.

Após ter iniciado o percurso futebolístico numa escolinha de futebol em Pernambuco e no Barra Futebol Clube, o jovem mudou-se para Porto Alegre, onde viria a ganhar notoriedade e a ter a oportunidade de jogar no Brasileirão com apenas 20 anos com a camisola do Grêmio.

Este ano, Jhonata Robert esteve cedido ao Cruzeiro.

“Ter a oportunidade de jogar na Europa era um desejo e poder fazê-lo no FC Famalicão é, claramente, uma escolha acertada. É um clube que permite aos jovens explanar as suas qualidades, pois adota um estilo de jogo bastante positivo”, referiu o reforço.

Continuar a ler

Futebol

Douglas acaba carreira de guarda-redes e integra estrutura do Vitória SC

I Liga

em

Foto: DR

Douglas, guarda-redes do Vitória SC, vai acabar a carreira de jogador e passa a integrar a estrutura do clube, adianta o Grupo Santiago.

O guardião de 37 anos, com 235 jogos pelo emblema de Guimarães, terá aceitado o convite de Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas para desempenhar novas funções como coordenador da formação de guarda-redes.

A opção de Douglas e da SAD do Vitória será oficializada até ao final da semana, antes do arranque dos trabalhos de pré-temporada, que acontece na próxima segunda-feira.

Douglas é o segundo guarda-redes com mais jogos com a camisola do Vitória, só atrás de António Jesus, que esteve em 240 partidas pelo Vitória.

Natural de Ribeirão Preto, no Brasil, Douglas está em Portugal desde 2010, tendo representado sempre o Vitória SC
Recorde-se que o Vitória SC já anunciou a contratação de dois guarda-redes: Matous Trmal, internacional sub-21 pela República Checa contratado ao FC Slovacko, e Nicolas Tié, internacional sub-23 pela Costa do Marfim que representava o Chelsea.

Continuar a ler

Populares